PC identifica três postos de combustíveis onde quadrilha clonava cartões de clientes

João Urtiga / Alagoas 24 Horas23660716_1616741245043908_944350465_o

A Polícia Civil de Alagoas já identificou três postos de combustíveis onde cartões de clientes eram clonados. Os postos estão localizados nos bairros de Pajuçara e Cruz das Almas, em Maceió, e no Francês, em Marechal Deodoro. A polícia também descarta a participação dos donos dos estabelecimentos, atribuindo a fraude a frentistas cooptados pela quadrilha.

O esquema foi descoberto a partir da prisão de José Carlos Medeiros dos Santos, 34 anos, detido em flagrante em uma loja no bairro de Jatiúca, quando tentava comprar com um cartão clonado. Com o acusado, a polícia informou ter apreendidos cerca de 500 cartões magnéticos entre clonados e virgens.

Além de José Carlos, a polícia ainda prendeu Vitor Ferreira da Silva, 30, que entregava as maquinetas “chupa-cabras” nos estabelecimentos, e um frentista que a polícia não informou a identidade. O frentista afirmou em depoimento ter sido ‘aliciado’ apenas para trocar a maquineta pelo equipamento que furtava os dados dos clientes.

A fraude tinha início quando o cliente utilizava o cartão para pagar no posto. A maquineta viciada enviada as informações para um computador de José Carlos via Bluetooth e a partir daí do cartão era clonado. Com o cartão em mãos, José Carlos comprava cartões presentes de vários valores para utilizar posteriormente.

O coordenador de investigações da Polícia Civil acredita que o bando atua em todo país, uma vez que foi encontrado na casa de José Carlos e no seu celular alguns registros de comunicação dele em SP. O volume de recursos movimentado pela quadrilha não foi divulgado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos