Operação Mont Blanc: Deic prende quadrilha acusada de estelionato

Déborah Moraes/Alagoas24horasColetiva de Imprensa sobre a Operação Mont Blanc

Coletiva de Imprensa sobre a Operação Mont Blanc

A Secretaria de Segurança Pública apresentou nesta terça-feira, 12, em entrevista coletiva à imprensa, detalhes sobre a “Operação Mont Blanc” que resultou na prisão de uma quadrilha, nos dias 06 e 07 deste mês, acusada de cometer crimes de estelionato.  A operação foi deflagrada pela DEIC com apoio do Gecoc, TIGRE e GIDG, além de parcerias com Correios e uma instituição financeira (não informada), responsável pela emissão dos cartões.

A quadrilha, com ramificações em vários estados, clonava cartões de crédito e utilizavam para compras diversas: viagens, aparelhos eletrônicos, carros, etc. Seus membros vinham sendo investigados desde meados de 2017 e foram presos em flagrante nas cidades de Maceió e Cajueiro. De acordo com a Polícia, dentre os presos havia cinco membros de uma mesma família e um pastor evangélico.

Na sexta-feira (8), durante a audiência de custódia, a justiça determinou a prisão preventiva dos integrantes para evitar que houvesse interferência no processo, tendo em vista o poder de articulação da quadrilha.

Déborah Moraes/ Alagoas24horasDelegado Mário Jorge Barros

Delegado Mário Jorge Barros

Modus Operandi

Eles tinham acesso aos dados pessoais de grandes Executivos de Multinacionais e, em posse destes dados, conseguiam solicitar os cartões sem teto de limite. Por uma questão estratégica a polícia não quis informar de que modo a quadrilha tinham acesso aos dados dos empresários e empresas.

Durante o monitoramento à quadrilha foram detectadas as confecções de oito cartões. Estes foram rastreados para os endereços onde os suspeitos foram presos: um dos  cartões estava em um endereço no bairro do Farol; um cartão no bairro de Santa Lucia e seis cartões para o bairro Cidade Universitária.

O líder da quadrilha foi identificado como João Paulo Nogueira Ferreira, 28 anos. Este foi preso na cidade de Cajueiro, na Zona da Mata alagoana. Os demais foram identificados como:

Luiz Ricardo Correia, de 45 anos; Luciano Rodrigues Silva, 37 (pastor evangélico); José Havelange Nogueira, 43; Maria Isabel Nogueira Ferreira 49 anos; Rita de Cássia Calheiros de Amorim, 42; Aderval Nogueira 46 anos; João Paulo Lima Acioly 37; e Maria Marta Nogueira 47 anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos