Adutora de água bruta rompe e paralisa abastecimento de Estrela e Minador

Equipe técnica da Casal trabalha para restabelecer serviço ainda nesta 2ª feira (19)

Ilustração{3a00bca4-1c8c-435f-b701-1726d70f2dbe}_falta dágua

Os municípios de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão ficaram com o abastecimento paralisado nesta segunda-feira (19). A situação decorre de um rompimento na adutora de água bruta que atende o município.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Serrana, já mobilizou equipe técnica para reparar a tubulação. A empresa trabalha com a estimativa de retomar o abastecimento das cidades até o final do dia.

Palmeira dos Índios e Mar Vermelho

O Sistema Caçamba, um dos responsáveis por abastecer Palmeira dos Índios, se encontra paralisado devido à falta de eletricidade. Embora o Sistema Carangueja, que também contribui para abastecimento do município, opere dentro da normalidade, sua produção de água isolada é insuficiente para manter a regularidade do fornecimento.

A Casal comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. Segundo a assessoria de comunicação da concessionária de energia, uma equipe técnica trabalha para que o potencial elétrico seja retomado o quanto antes. Tão logo isso ocorra, o abastecimento começará a ser normalizado.

O serviço também está deficiente hoje em Mar Vermelho. É que a Casal precisou efetuar a limpeza da barragem do município. A previsão é de que o trabalho seja concluído em 24 horas, após o que o fornecimento de água será retomado.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações