Menino de 9 anos é baleado durante suposta brincadeira com arma

Um menino de 9 anos foi baleado no rosto durante uma suposta brincadeira com arma de fogo, no sítio onde mora, na zona rural do município de Ibateguara. O garoto foi socorrido por uma vizinha e levado, inicialmente, ao posto de saúde da cidade, mas devido à gravidade do ferimento, precisou ser encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares.

De acordo com o assistente social da unidade hospitalar, o garoto chegou por volta das 16h30, muito ferido e as informações de que dispõem foram repassada pela acompanhante, a vizinha que se identificou como Elizângela. Ela disse que o garoto estaria supostamente brincando com uma espingarda de pressão carregada com chumbinho, quando disparou no rosto.

O assistente social informou ainda que chegou a acionou o conselho tutelar da região para iniciar investigação sobre o caso e foi informado que uma equipe da Polícia Militar já estava realizando os levantamentos sobre o caso.

Agora no final da tarde o garoto foi entubado e transferido, em estado gravíssimo, ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com informações fornecidas pela guarnição que atendeu a ocorrência, o pai da criança fugiu antes da chegada da polícia, para não ser preso. A polícia civil deve investigar se o garoto estava brincando com a arma ou se foi baleado em outra circunstância.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos