Teste Vocacional: Qual carreira é mais indicada para você

Decidir qual caminho profissional seguir não é tarefa fácil

DivulgaçãoTeste Vocacional Qual carreira é mais indicada para você

 

Entre tantas opções, qual curso devo escolher? Essa é uma das indagações mais comuns entre os estudantes antes de ingressarem no mundo universitário. Não se sinta pressionado! Dúvidas são absolutamente naturais nesse momento e, para te ajudar, existem uma série de teste vocacionais que podem ajudar na hora da escolha.

Antes de se desesperar e sair pesquisando sobre todas as profissões existentes no mundo, salários e áreas, deve-se primeiro procurar conhecer a si mesmo. Não existe apenas uma vocação, então é preciso identificá-las e saber quais são as áreas do conhecimento que você tem maior afinidade.

Criado como um tipo de avaliação de personalidade, o teste vocacional tem o objetivo de identificar interesses, habilidades, aptidões e gostos vinculados ao seu perfil profissional. O teste online pode ser uma ferramenta útil na determinação das áreas em que você tem pontos fortes e limitações e o resultado te ajuda a escolher uma carreira que esteja em sintonia com seus objetivos e talentos.

Se você optar um teste mais aprofundado deve procurar um especialista. “Existe uma série de sites que oferecem esses testes. Porém, procurar por um profissional é muito importante, já que a abordagem é feita em cima de um objetivo específico. A intenção da orientação é realmente fazer com que o estudante se conheça mais, só que de uma forma mais rápida, porque tem gente que realmente tem a dificuldade de tomar uma decisão”, informa a orientadora Thais Helena Lima, responsável pela empresa orientação profissional EAD.

Nestes casos, os testes podem ser aplicados analisando o comportamento do indivíduo podendo serem feitos exercícios, dinâmicas e entrevistas a fim de agregar variadas informações ao resultado final da avaliação.

Já decidiu que graduação fazer? Agora você pode conseguir uma bolsa de estudo pelo Educa Mais Brasil

Com o resultado do teste vocacional você poderá, finalmente, escolher a profissão ideal. A dúvida agora é outra: em qual faculdade da minha cidade eu devo estudar? Um caminho para fazer uma boa escolha pode ser entrar no site do Educa Mais Brasil. Lá, você terá a oportunidade de encontrar cursos de graduação com bolsas de estudo. São mais de 18 mil parceiras e você pode cursar a faculdade dos seus sonhos com bolsas de estudo de até 70%.

Fonte: Ascom Educa Mais

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos