Estudar não tem idade: conheça a história inspiradora do vovô que realizou o sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo aos 90 anos

Carlos Augusto Manço está cursando o 1º semestre na Barão de Mauá

Educa Mais BrasilEstudar não tem idade - vovó realiza sonho aos 90 anos de cursar Arquitetura e Urbanismo

Estudar não tem idade – vovó realiza sonho aos 90 anos de cursar Arquitetura e Urbanismo

Em uma sala de calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Barão de Mauá, cidade de Ribeirão Preto, quem se destaca é o aposentado Carlos Augusto Manço. Aos 90 anos, ele conseguiu se matricular no curso que sempre sonhou: Arquitetura de Urbanismo. O novo aluno chama atenção pelos cabelos brancos e também pelo desejo de aprender e desfrutar ao máximo da experiência acadêmica. “Espero que o curso agregue conhecimento. Vou poder vivenciar minha profissão de desenhista por um outro ângulo, o do Arquiteto”, afirma.

O agora estudante trabalhou no Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) e na Universidade de São Paulo (USP), até se aposentar. E teve boas experiências e convivência com engenheiros e arquitetos. E a partir daí nasceu o sonho de entrar para o mundo da Arquitetura e iniciar uma graduação para somar novos conhecimentos.

Este ano, o desejo de Carlos pôde se concretizar. Com o incentivo dos seus dois filhos, oito netos e quatro bisnetos, o aposentado resolveu prestar vestibular e frequentar a sala de aula. “Todos adoraram a notícia e me incentivam nessa jornada”, afirma o graduando.

Seja para iniciar os estudos ou voltar para sala de aula, não há limite de idade para estudar. Afinal, esse é o melhor caminho para novos aprendizados e infinitas conquistas. E muitos hoje em dia acabam adiando ou desistindo dos seus sonhos por acharem que não têm “idade certa” para ingressar no universo dos livros. Há também os que têm grandes responsabilidades dentro de casa, com a família ou trabalho e acabam não priorizando tempo e recurso financeiro para investir na realização acadêmica.

Programas de cunho social vem ajudando milhares de pessoas através da concessão de bolsas de estudo.  O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, proporciona o acesso à educação de qualidade para crianças, jovens e adultos de todas as idades. O programa ajuda quem não têm condição de pagar o valor integral de uma mensalidade. Para ter acesso ao benefício os interessados precisam fazer a inscrição pelo site http://www.educamaisbrasil.com.br/alagoas24horas. Afinal, nunca é tarde para escrever uma nova história.

Fonte: Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos