Operação policial ‘ocupa’ bairros da parte alta de Maceió

Ascom SSP/ALWhatsApp Image 2018-03-21 at 11.38.39

Uma operação deflagrada pelo aparelho de segurança do Estado ‘ocupa’ desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21) conjuntos residenciais da parte alta da capital. A operação se iniciou no Conjunto Denisson Meneses e avançou pelo Village Campestre e Gama Lins.

A operação, segundo informações apuradas pelo Alagoas 24 horas, visa ao cumprimento de mandados de acusados de roubo, tráfico e homicídios. Quinze mandados foram expedidos e há confirmação de prisões.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram presos Ana Cecilia Ferreira da Silva, com aproximadamente 500 gramas de maconha; Vitor Manoel Santos da Silva; Josimar da Silva Santos – vulgo “Barbinha”, com 350 bombinhas de maconha; José Afonso Amâncio da Silva, com meia barra de maconha prensada; Mikael Oliveira; e W. P. M apreendido. Na ação, Natanael Barbosa da Silva, que já possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, foi preso em flagrante com um revólver calibre .38 e seis munições do mesmo calibre.

Além das armas e drogas, a motocicleta Honda Titan 150 preta, de placa ORJ-1432, com queixa de roubo, foi apreendida durante a operação.

Leia também

Jovem é assassinado com requintes de crueldade no Gama Lins

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após representação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) da Polícia Civil. A ação teve a participação de militares do Batalhão de Policia de Guardas (BPGd), 4°, 5º e 8º Batalhões de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de policiais civis integrantes da Asfixia, DRN, Delegacia de Roubos e Tigre.

Agora a ocupação no Conjunto Denisson Menezes fica a cargo do BPGd com apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC).“Estaremos reforçando o policiamento na região inclusive com ações sociais para aproximar a PM da comunidade, que poderá colaborar com as ações a serem desenvolvidas no local. Um trabalho integrado que vem sendo desencadeado pelas forças de Segurança Pública para inibir ações delituosas na região do bairro Cidade Universitária, principalmente no entorno da UFAL que foi alvo de criminosos recentemente”, afirmou o comandante do BPGd, Batalhão da área ocupada, tenente-coronel Cícero Silva.

 

Atualizada às 15h02

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos