Imagens mostram momento em que PM baleado na Rocinha é socorrido por outro policial; assista

Soldado Filipe Santos de Mesquita não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Miguel Couto. Ele foi o 3° PM morto no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21). Em 2018, número de óbitos na corporação chega a 31.

Imagens gravadas por moradores da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, mostram o momento em que um policial militar baleado é resgatado por colegas durante um tiroteio na noite desta quarta-feira (21). No vídeo é possível ver o PM caído ao lado de uma geladeira e sendo arrastado por um colega.

O soldado Filipe Santos de Mesquita foi atingido por quatro tiros durante um confronto entre policiais e traficantes, por volta das 20h30. Ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas morreu logo depois.

Filipe foi o terceiro policial militar morto nesta quarta-feira. Pela manhã, o sargento Maurício Chagas Barros morreu durante troca de tiros com criminosos no Gogó da Ema, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam uma operação na comunidade quando foram atacados por criminosos.

No início da noite, o cabo Luciano Coelho foi morto a tiros durante um assalto, por volta das 19h desta quarta-feira (21), dentro de um loja de departamentos no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

O número de policiais mortos no estado do Rio este ano já chega a 33, sendo 31 PMs e dois policiais civis.

Morador morto

Um morador da Rocinha também foi morto no tiroteio da noite desta quarta. Antônio Ferreira da Silva, conhecido na comunidade como “Seu Marechal”, estava na passarela que fica em frente à Rocinha, onde vendia ferro-velho e consertava eletrodomésticos, quando foi atingido. “O senhor que trabalhava aqui ao lado da loja morreu. Deram tiro nele. Ele trabalhava, agora ‘tá’ morto”, lamentou uma moradora.

A Polícia Militar disse que PMs da Unidade de Polícia Pacificadora foram atacados por bandidos no Largo do Boiadeiro, um dos principais acessos da comunidade. Os policiais faziam um patrulhamento de rotina antes de o confronto começar.

O Túnel Zuzu Angel chegou a ser interditado no sentido Barra da Tijuca por causa do intenso tiroteio. Na Praça Sibélius, os motoristas eram desviados para a Avenida Niemeyer. No sábado (17), outro tiroteio na Rocinha deixou os moradores em pânico, e a autoestrada fechou por meia hora, nos dois sentidos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos