Polícia prende dois e apreende espingarda e veículo usados contra militar de AL

SDS PEVeículo usado pelos criminosos para interceptar o carro da militar

Veículo usado pelos criminosos para interceptar o carro da militar

Duas pessoas suspeitas de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma militar da Polícia de Alagoas registrada na noite deste domingo (25) foram presas durante uma operação das forças de segurança pública de Alagoas e Pernambuco. Uma espingarda e um veículo, possivelmente utilizados no crime, também foram apreendidos em uma localidade conhecida como Engenho Piaba de Baixo, na cidade de Gameleira, em Pernambuco.

CortesiaSoldado Rose se recupera em hospital pernambucano

Soldado Rose se recupera em hospital pernambucano

A militar Jaiane Rose Pereira Ribeiro, 26 anos, mora em Pernambuco e é lotada no 6º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Maragogi. Ela foi atingida no peito e na mão por disparos de uma espingarda calibre 12 durante um assalto na PE-73, entre as cidade de Rio Formoso e Gameleira. Na ocasião, a vítima acompanhava o esposo que tinha acabado de realizar prova para o concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas, em Maceió, neste domingo (25).

Informações da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco dão conta que foram presos dois suspeitos, além da apreensão de uma espingarda calibre 12 e um veículo Voyage, ORD 8974, tomado em assalto em Barreiros. As identidades dos acusados não foram divulgadas, mas informações extraoficiais asseguram que um dos acusados se chama Oscar.

Leia também

Militar de Alagoas é alvejada com tiro de 12 no peito durante assalto; estado é grave

As prisões e apreensões aconteceram após a polícia rastrear o sinal do celular do esposo da militar. “Equipes da Seção de Inteligência, BEPI, GATI, ROCAM e PELOPES PMAL, se descolaram até o local e conseguiram apreender a espingarda, que estava de posse de um homem de 56 anos, que alegou que seu sobrinho havia pedido para guardar a arma em sua residência”.

A arma passará por uma perícia, segundo a assessoria da SDS, para saber se ela é a mesma que foi utilizada no crime contra a militar.

Renan Filho se diz triste pelo ocorrido

Nesta manhã, durante coletiva à imprensa, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), destacou que ficou sabendo da tentativa de latrocínio por meio de uma ligação do secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, ainda no dia de ontem.

“Uma tristeza o que acontece. Ela está em estado gravíssimo e agora é pedir a Deus para que ela possa escapar e que possa voltar logo aos trabalhos. Uma coisa dessa não pode acontecer em lugar nenhum e quando acontece fora de Alagoas fico dolorido, mas continuo sofrendo com esse crime”, destacou.

Boletim do Hospital Dom Helder Câmara

A paciente Jaiane Rose Pereira Ribeiro, 26 anos, deu entrada no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, às 22h do domingo (25), vítima de perfuração por arma de fogo. A paciente passou por cirurgia para drenagem no tórax. Jaiane perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita. Ela encontra-se na UTI e seu estado de saúde é grave mas estável.

Assessoria de Comunicação

Hospital Dom Helder Câmara.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos