Ifal divulga resultado do ProIfal no Campus Marechal Deodoro

Ascom/IFALCampus Marechal Deodoro

Campus Marechal Deodoro

O Ifal – Campus Marechal Deodoro divulgou o resultado da seleção para o ProIfal 2018, curso preparatório gratuito do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro. O Proifal abriu este ano 80 vagas para alunos da rede pública municipal de Marechal Deodoro que pretendem fazer o Exame de Seleção para ingressar nos cursos técnicos do instituto em 2019.

 

O programa recebeu 369 inscrições e a seleção foi feita com base nas médias escolares do 8º ano do Ensino Fundamental, registradas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nas escolas municipais. O início do curso está previsto para a primeira semana de maio e será comunicado aos aprovados.

 

O resultado está disponível no site www.marechal.ifal.edu.br.

 

Matrículas

 

Agora, os aprovados devem comparecer ao Campus Marechal Deodoro para fazer as matrículas na Coordenação de Extensão, no período de 24 a 27 de abril de 2018, sempre das 7h às 11h e das 13h30 às 16h.

 

Os seguintes documentos são exigidos para as matrículas:

 

– Comprovante de residência recente (original e cópia);

 

– Documento de identificação com foto (original e cópia).

 

O que é o Proifal? 

 

O Proifal é um projeto de extensão do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) que faz uma revisão dos principais conteúdos de Matemática e da Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, além de apresentar aos alunos o funcionamento do Campus Marechal Deodoro. 

 

O curso possui carga horária de 80 horas, com duração estimada de 7 meses. Os 80 selecionados terão aulas três dias por semana, sendo divididos em duas turmas: uma matutina, das 8h às10h, e outra vespertina, das 13h30 às 15h30. 

 

Para mais informações, os interessados devem procurar a Coordenação de Extensão do Ifal – Campus Marechal Deodoro ou o professor Edvan Horácio pelo telefone 9.8111.6379 ou pelo email edvanhoracio@hotmail.com.

Fonte: Ascom/Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos