Agente penitenciário é encontrado morto em residência na Ponta Grossa

O agente penitenciário Edson Guedes, 40 anos, foi encontrado morto, na quarta-feira, 18, dentro de uma residência na Rua Virgílio Guedes, no bairro da Ponta Grossa, mas o caso ganhou repercussão nesta quinta-feira. De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), o corpo de Guedes estava em avançado estado de decomposição e foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Amigos da vítima informaram que  o agente penitenciário estava prestes a se aposentar, por invalidez, em decorrência de um problema de saúde, não informado.

“Nossa rotina é estressante. O sistema prisional é uma máquina de moer gente. Nossa categoria não é valorizada em proporção adequada aos desafios da nossa profissão”, disse o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, em tom de desabafo.

Ainda segundo o sindicato, a categoria enfrenta diariamente muitos problemas de saúde, dentre os quais, psiquiátricos, “devido à exposição ao ambiente brutal que é o sistema prisional”.

Até o momento ninguém informou detalhes sobre o caso e as causas da morte de Guedes serão determinadas após os exames realizados pelo IML.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos