Julio Cesar vai bem na despedida, e Flamengo derrota o América-MG

Torcedores.comGoleiro se despediu em grande estilo

Goleiro se despediu em grande estilo

Diante de uma grande festa da torcida do Flamengo no Maracanã lotado neste sábado, o goleiro Julio Cesar se despediu dos gramados. E o adeus ao futebol aconteceu como o arqueiro queria. Julio Cesar se destacou nos momentos em que foi exigido, e ajudou o Flamengo a derrotar o América-MG por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Henrique Dourado anotou os dois gols do triunfo do time carioca.

Ao apito final do árbitro, os jogadores do Flamengo correram em direção ao goleiro, o abraçaram, festejando o fim de uma carreira vitoriosa. Julio Cesar não conteve as lágrimas e a emoção. Nas arquibancadas, a torcida flamenguista gritava o nome do jogador, que percorreu o campo acenando para os fãs. Julio Cesar ainda ajoelhou-se no gramado, em sinal de agradecimento.

Se Julio Cesar garantiu o resultado fazendo boas defesas, na frente o responsável pelos gols foi Henrique Dourado. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Vinicius Junior fez ótimo cruzamento para encontrar o camisa 19 no segundo pau. Dourado teve o trabalho apenas de escorar para o fundo da rede.

Pouco depois, aos 35 minutos, Dourado cobrou pênalti com tranquilidade, sem chances de defesa para o goleiro do América-MG.

Na terceira rodada do Nacional, o Flamengo, agora com quatro pontos, visita o Ceará no Castelão, no próximo domingo. Antes, na quarta-feira, o compromisso será pela Libertadores, e o adversário o Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia.

Já o América-MG, com três pontos, tentará a reabilitação no Independência diante do Vitória, na segunda-feira dia 30.

O jogo

Empurrado pelos mais de 50 mil torcedores presentes no Maracanã, o Flamengo foi para cima do América assim que a bola rolou. O time mineiro começou a partida todo postado na defesa, e esperando uma chance para contra-atacar.

A pressão rubro-negra foi grande até os 15 minutos de jogo, mas não produziu muitas chances reais de gol. O primeiro lance de perigo foi aos três, na cobrança de um escanteio pela direita do ataque. Rodinei levantou no primeiro pau e Lucas Paquetá se antecipou para cabecear, mas a bola cruzou a frente do gol e saiu pela linha de fundo do outro lado.

Aos 11, Cuellar rebece uma bola recuada na intermediária e arrisca de longe. A bola passou perto, mas por cima do travessão de Jory.

O América chegou com perigo pela primeira vez aos 15, em trama pela direita. Aylon recebeu ao penetrar na área e na hora da conclusão, William Arão apareceu para cortar para escanteio.

O Flamengo tinha o domínio territorial, mas o rival cresceu no jogo e começou a ameaçar a meta de Julio César. Aos 22, escanteio pela direita e a bola foi levantada na área. O goleiro do Fla cortou de soco, e Carlinhos aproveitou o rebote e mandou uma bomba, mas Julio César estava bem colocado e rebateu novamente.

A equipe carioca deu um banho de água fria nas ambições do América aos 28. Vinícius Jr fez jogada pela ponta esquerda e fez lançamento preciso no segundo pau para a entrada de Henrique Dourado, que tocou para o fundo da rede.

Três minutos depois, Vinícius Jr. puxa o contra-ataque ainda do seu campo com um toque por entre as pernas do marcador, e parte em velocidade. Já na intermediária adversária, Paquetá domina e enfia para Dourado na área. O goleiro Jory sai do gol e derruba o centroavante do Fla.

O árbitro apontou para o tiro de meta, e ouve princípio de tulmulto entre os jogadores. Depois de consultar o juiz de linha, o árbitro marcou pênalti. Dourado cobrou e ampliou a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

O América quase surpreende aos 43. Aylon avançou pela intermediária e soltou uma bomba de longe. Renê tentou cortar mas a bola subiu e acertou o travessão de Júlio César, que se esticou todo para tentar a defesa.

O Flamengo voltou sem modificações para o segundo tempo, já o América-MG foi com Marquinhos no lugar de Luan. Os mineiros retornaram com o propósito de reagir e deram trabalho. A despedida de Julio César foi de muita ação por parte do veterano.

Os primeiros 20 minutos foram de pressão do América. O Flamengo, mais lento, não conseguia criar jogadas e dava espaço para o adversário chegar. Aos 7, o lateral Carlinhos levantou na área e Rafael Moura subiu mais que a zaga para acertar bela cabeçada. Julio César faz grande defesa e salvou o Flamengo.

A mesma jogada se repetiu aos 10. Carlinhos cruzou, mas desta vez foi Serginho quem cabeceou. A bola foi pela linha de fundo.

O Flamnego respondeu aos 12 na cobrança de escanteio pela direita. Paquetá cobrou, Arão desviou de cabeça e Réver tentou a conclusão, mas a bola subiu e saiu por cima do travessão.

O América voltou a carga dois minutos depois. Marquinhos cruzou da direita e levantou no segundo pau. Depois de um bate rebate, a bola sobrou para Juninho livre no meio da área. Ele tenta a conclusão, mas mandou para fora.

A equipe carioca foi se rencontrando em campo e deixou de passar sufoco. Aos 23, Arão recebe de Geuvânio na direita e é derrubado. Falta que Paquetá cobrou direto e Jory defendeu.

O Flamengo mostrou desgaste no final da partida e o técnico Maurício Barbieri fez várias substituições. O primeiro a sair foi Vinícius Jr. para a entrada do volante Jonas, que teve a missão de fechar o lado esquerdo da defesa.

Na sequência, saíram Geuvânio, para a entrada de Marlos, e depois Paquetá, para a entrada de Jean Lucas. Julio César, mesmo com cãibras, não deixou o campo e brilhou com mais defesas importantes, e teve seu nome gritado pela torcida.

Aos 40, defendeu chute de Serginho de fora da área. No minuto seguinte, escanteio de direita e Juninho acertou o cabeceio e novamente Julio César fez grande defesa para garantir o placar.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos