Rui diz que sindicalistas querem percentuais absurdos; assista

João Urtiga/Alagoas 24 Horasruipalmeira

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (11), durante inauguração do Mirante do Murilópolis, que a prefeitura vem agindo com extrema responsabilidade nos últimos cinco anos e meio, pagando salários rigorosamente em dia, e que mesmo no primeiro ano de governo, quando concedeu reajuste de 9%, os servidores entraram em greve.

“Todo ano os sindicatos querem percentuais absurdos, mas não podemos conceder reajuste que a gente não pode pagar. Sofremos um tombo de R$ 70 milhões a menos de FPM e mais de 50% das despesas da prefeitura é com folha de pessoal. Não fechamos a porta, estamos fazendo contas todo dia”, defendeu o chefe do executivo.

Durante Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (10) o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref) definiu a reposição salarial em 15,41%, referente aos anos de 2015, 2016 e 2017. As categorias voltam a se reunir na segunda-feira (21), para definir o início da greve.

Eleições 2018

Palmeira tratou de forma lacônica o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) ao Senado Federal. Virtual candidato ao Governo após a desistência do próprio Rui, o prefeito disse apenas acreditar que Rodrigo Cunha “tomou a decisão de forma consciente”.

“Nós vamos decidir o nome para disputar o Governo, já estamos trabalhando e conversamos algumas possibilidades. Precisamos colocar essa candidatura na rua”, defendeu Rui.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos