Meghan e Harry trocam votos em cerimônia que exalta poder do amor

ReutersCasamento Real

A noiva mais famosa dos últimos anos, a norte-americana Meghan Markle, chegou à capela de São Jorge deste sábado (19) pontualmente ao meio-dia, contrariando a previsão de que atrasaria quinze minutos. Ela entrou sozinha na igreja de Windsor, na Inglaterra, seguida por oito crianças, entre elas os filhos do príncipe William, irmão mais velho do seu noivo, Harry. No meio do caminho para o altar, foi acompanhada pelo príncipe Charles, pai do noivo.

Por volta das 12h12 eles trocaram “sim” diante de 600 convidados na capela e outros 100 mil nas ruas de Windsor. “Que o Espírito Santo os oriente e reforce, que possam preencher os objetivos de Deus na presença de Deus pai e filho”, disse o celebrante.

Em seguida, a irmã da princesa Diana – falecida em 1997 – fez a leitura das bênçãos, representando a família materna do noivo.

“Devemos descobrir o poder do amor, o poder redentor, e quando o fizermos tornaremos todos a um mundo novo, porque o amor é o único caminho. Existe poder no amor, não o subestimem nem o tornem demasiado sentimental “ disse o segundo celebrante, o bispo anglicano Michael Curry, citando Martin Luther King.

A pregação do referendo terminou por volta das 12h30 (horário local), seguida pela canção “Stand by me” (Ben E. King), entoada pelo primeiro coral a se apresentar em um casamento real. Por volta das 12h36 (horário local), eles trocaram os votos nupciais, repetindo as palavras do reverendo, e trocaram as alianças.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos