Líder de quadrilha que atua em Alagoas é preso no Rio de Janeiro

Reprodução1

Quinze pessoas foram presas, duas foram apreendidas e uma pessoa morreu, durante operação deflagrada nesta quinta-feira, 24, nos município de Maceió, São Miguel dos Campos, Murici e na cidade do Rio de Janeiro. O bando é suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes que atua em conjunto com uma facção criminosa com ramificações em todo o país. Os detalhes da operação foram repassados à imprensa durante entrevista coletiva, conduzida pelo delegado titular da cidade de Murici, Caio Rodrigues.

De acordo com o delegado, os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após 90 dias de investigação da Polícia Civil. A Polícia descobriu que o esquema criminoso era chefiado por Jorge Henrique Tenório de Deus, natural de Murici, que foi preso na cidade do Rio de Janeiro.

Déborah Moraes / Alagoas24HorasDelegado Caio Rodrigues, titular de Murici

Delegado Caio Rodrigues, titular de Murici

A polícia também descobriu que os braços direitos do esquema são reeducandos do sistema penitenciário de Alagoas: são o irmão de Jorge Henrique, identificado como Erick Jonas Tenório de Deus e Paulo da Silva Santos, conhecido como Gigante, preso em março deste ano, em uma operação denominada “Golias”. Os dois seriam responsáveis pelo fornecimento e logística da droga na cidade de Murici e região, mas também contavam com ramificações em Maceió e São Miguel dos Campos, cidade natal de Gigante.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão em São Miguel dos Campos uma pessoa morreu: Wilames Douglas Sampaio, 18 anos, conhecido como Pesadelo.  

Os demais presos na operação são:

– Jaciara Correia Sampaio, esposa de Wilames;

– Diogo da Silva Vieira, 23 anos, conhecido como Boneco ou M10;

– José Wilson Aureliano dos Santos, 19 anos;

– Sebastião Gomes da Silva Filho, 18 anos, vulgo “Mago”;

– Jonatan Douglas Silva, 22 anos, conhecido como “Bombinha”;

– José Douglas  Alves da Silva, 32 anos;

-Ariana da Silva Firmino, 25 anos, vulgo “Mochila”;

– Josival Correia Sampaio, 21 anos, conhecido como “Van”;

– Edjane de Deus, 31 anos;

– Weverton Gomes Leite, 19 anos;

– Emerson da Silva, 25 anos;

– Dois menores de 17 anos, que não podem ter as identidades divulgadas, também foram apreendidos.

Com o grupo a Polícia apreendeu dois quilos de maconha, 500 pedras de crack, uma balança de precisão e três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma espingarda.

ReproduçãoPai e filho assassinados em Murici

Pai e filho assassinados em Murici

Ainda de acordo com o delegado Caio Rodrigues, o grupo tem envolvimento com vários homicídios, no Estado. Entre eles, o duplo homicídio que vitimou pai e filho, na cidade de Murici, no dia 18 de abril.

O delegado também citou o caso de Breno José da Silva, sequestrado no mês de abril e cujo corpo foi encontrado nas terras de uma fazenda, também em Murici.

Ambas as mortes teriam sido ordenadas por Jorge Henrique.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos