Ufal sedia 10º Simpósio Brasileiro de Psicologia Política

Submissões de trabalhos podem ser feitas até o dia 14 de setembro

Divulgação

Ufal sedia 10º Simpósio Brasileiro de Psicologia Política

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será sede do 10º Simpósio Brasileiro de Psicologia Política, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Campus A.C. Simões. Nesta edição, a Psicologia política no Brasil e enfrentamentos a processos antidemocráticos é o tema principal de debates, grupos de trabalhos, minicursos e lançamento de livros.

Com programação diversificada, o evento estrutura-se a partir de cinco eixos temáticos, compostos por pesquisadores de diferentes campos científicos e integrantes de movimentos sociais, onde serão debatidos temas como Discursos autoritários e conservadores no Brasil e suas implicações para a democracia; e Mobilizações coletivas: estratégias políticas e demandas democráticas.

Haverá também a realização de minicursos com temas sobre direitos sexuais, políticas públicas, Estado e movimentos sociais, entre outros disponíveis para inscrições clicando aqui.

Submissões de trabalhos e minicursos

Para os interessados em inscrever seus trabalhos nas modalidades de comunicação oral e relato de experiência, as submissões já estão disponíveis aqui e se manterão até o dia 14 de setembro.

Para os demais, as inscrições como ouvintes também podem ser feitas no site do evento. A organização avisa que este ano foi adotada a Política de Isenção e Desconto, de modo que serão disponibilizadas 40 vagas. Os pedidos devem ser realizados até o dia 20 de setembro ou até esgotar o número limite de vagas.

Sobre o Simpósio

Os Simpósios Brasileiros de Psicologia Política são realizados pela Associação Brasileira de Psicologia Política (ABPP), e têm contribuído para a consolidação da Psicologia Política no país por meio da articulação entre pesquisadores e estudantes de diferentes universidades do Brasil em torno de um conjunto de discussões e reflexões de âmbito teórico-conceitual e prático, em importante sintonia com as questões emergentes da realidade brasileira.

Para mais informações, enviar e-mail para xpsicologiapolitica@gmail.com ou entrar em contato através do número (31) 3241-5123.

Confira aqui a programação completa.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos