Empresário responsável por comandar esquema de sonegação se entrega à polícia

MPE/AL

Operação Perfídia

O empresário Victor Pontes  de Mendonça Melo, que é acusado de comandar um esquema de sonegação fiscal,  se apresentou, na manhã desta sexta-feira, 14, à Polícia Civil de Alagoas.

Segundo informações do Ministério Público, o acusado, em companhia de um advogado, se entregou ao delegado Filipe Caldas e em seguida foi ao Ministério Público.

Após conversar com o promotor de justiça Ciro Blatter, Victor Pontes foi encaminhado à Central de Flagrantes por uma equipe da Oplit. Depois do depoimento, ele foi levado ao Sistema Prisional alagoano.

Em coletiva de imprensa, concedida nesta semana, o Ministério Público informou que Victor Pontes e outras doze pessoas do grupo causaram um prejuízo de R$12 milhões dos cofres públicos estaduais. Na oportunidade, o promotor Ciro Blatter detalhou o esquema criminoso, que resultou na Operação Perfídia. 

MPE/AL

Operação Perfídia

“De forma cíclica, as empresas comandadas por Victor Pontes fabricavam documentos fiscais falsos referentes à compra e venda de itens que não existiam, repassavam estes documentos para empresas de fachada, que os vendia para prefeituras do interior. […] Como nestes casos não havia produtos a serem entregues, não havia também tributação, caracterizando os atos como fraudes estruturadas de sonegação fiscal”, concluiu o promotor.

Leia também: Operação em Maceió cumpre mandados contra sonegadores fiscais em Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos