Segunda fase do eSocial começa no próximo dia 10

O uso do sistema requer um certificado digital e, em Alagoas, a Fecomércio é autoridade credenciada pela Certisign

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eSocial

 

No dia 10 de outubro começa a segunda fase do eSocial, segundo informado pelo Governo Federal. Inicialmente prevista para setembro, a segunda fase foi adiada, de acordo com a Receita Federal do Brasil (RFB), após as empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões serem ouvidas, o que acabou gerando a ampliação do prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo.

Obrigatório em todo o país desde janeiro de 2018, o eSocial é a nova forma de prestação de informações trabalhistas e integra a rotina de mais de 4 milhões de empregadores e 44 milhões de trabalhadores, sendo um projeto que integra a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, a Caixa Econômica, a Secretaria de Previdência e o INSS. O uso do sistema requer um certificado digital.

Em Alagoas, a Fecomércio é autoridade credenciada pela Certisign para emitir certificados digitais desde 2011, oferecendo aos empresários e ao público em geral oportunidade de realizar a validação e ainda receber o certificado na mesma hora, sem burocracia e pronto para ser utilizado.

O atendimento tem sido o diferencial para que seus postos se destaquem na prestação do serviço. Além de contar com o estacionamento gratuito (em Maceió e em Arapiraca) e infraestrutura adequada, o atendimento é personalizado e a assistência vai desde o primeiro contato até o pós-venda. O agendamento é flexível, pois o cliente escolhe o melhor horário para se dirigir pessoalmente ao posto. E na hora da renovação, o desconto está garantido.

E é essa flexibilidade somada ao bom atendimento que fazem com que a contadora Claudiana da Silva busque a prestação desse serviço. “Já cheguei a comprar em outra empresa, mas o serviço não atendeu ao esperado, pois eles passaram a não ir mais até o cliente. Passei a comprar na Fecomércio e, com o diferencial de atendimento, encaminho os documentos por e-mail, pago o boleto e encaminho o cliente já na data da validação. Essa flexibilidade traz mais praticidade à rotina do escritório”, disse. Antes, Claudiana acabava deixando um funcionário apenas para efetivar a compra dos certificados, o que aumentava os custos.

A atenção e a agilidade são outros pontos destacados por José de Melo dos Santos, contador. Para ele, que indica a entidade aos clientes que precisa emitir certificado digital, a rapidez no atendimento é um dos diferenciais. “A equipe da Fecomércio se dispõe a nos atender sempre e procura a melhor solução para as nossas necessidades. É uma esquipe que busca estreitar o laço com o mercado e os preços são competitivos”, destacou.

Além dos postos de certificação em sua sede (Rua Professor Guedes de Miranda, 188, Farol, Maceió) e no Sirecom (Avenida da Paz, 2014-A, no Centro), em Maceió, a entidade ainda possui postos no interior do Estado nos Sindilojas de Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

Faça seu certificado na Fecomércio e conheça de perto esse atendimento. Adquira o certificado digital e-CPF, e-CNPJ ou NF-e/NFC-e no site www.fecomercio-al.com.br/certisign e agende seu atendimento para validação em nossa sede ou em um de seus postos. Informações: 82 3026-7200.

Fonte: Ascom / Fecomercio

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