Eleitor vai votar e aparece como ‘falecido’ em seção da Capital

Lavínia Agra/Cortesia

Votação 2018 – Colégio Santa Úrsula – Ilustração

O eleitor maceioense Bruno Arnod da Silva Lima, de 22 anos, levou um susto quando foi votar neste domingo, 07, na seção 244, da 6ª junta eleitoral, que integra a 2ª zona eleitoral: junto a seu nome havia um carimbo de falecido.

A promotora eleitoral Maria José Alves foi chamada e conseguiu resolver a situação, mas não soube explicar o porquê de ele constar como morto para a Justiça Eleitoral. “Fui chamada e conseguimos resolver. Eu pedi para que a biometria dele fosse testada e deu tudo ok. Os dados que constam no caderno de votação também batiam com aqueles que estavam no título”, disse a promotora.

O rapaz foi orientado que após a realização de um possível 2º turno, fosse a um cartório eleitoral para regularizar sua situação, caso contrário, o problema pode se repetir nas próximas eleições.

O fato aconteceu na Escola Municipal Dr. Baltazar de Mendonça, no Jacintinho. “E no mais, tudo transcorreu dentro da normalidade nos outros colégios que compõe a 2ª zona eleitoral, aqui na capital”, acrescentou Maria José Alves.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos