Após morte de adolescente, emissário amanhece com portões e faixas de isolamento

O adolescente Vitor Gabriel, de 14 anos, que desapareceu após pular do emissário, na Praia do Sobral, no Trapiche da Barra e foi encontrado no dia seguinte, viraria simbolo para evitar novas tragédias na região. Essa foi a fala do tenente-coronel Burity, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) após trabalhos que encontraram o corpo do adolescente na última terça-feira (9).

Na manhã desta sexta-feira (12), as pessoas que passarem pelo emissário podem perceber a presença de portões e faixas de isolamento, instalados pela Casal, que são, segundo o tenente, medidas provisórias para evitar novas tragédias até que uma medida definitiva seja tomada.

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Burity faz um apelo para que os objetos instalados no local não sejam alvo de vandalismo. “Sabemos que é paleativo, mas irão botar um melhor do que esse, mas já está fixado e com segurança durante todo o dia”, disse.

O caso

Vitor Gabriel junto com dois amigos da mesma faixa etária – uma moça e um rapaz -, teriam saído das atividades de jogos escolares promovidos pela escola particular onde eles estudam, no bairro do Vergel do Lago, e decidido ir até o Emissário Submarino para se divertir. Eles teriam pulado no mar, quando o garoto submergiu e desapareceu.

Um surfista que estava no local percebeu que os jovens estariam se afogando e auxiliou a adolescente a sair da água. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Ainda segundo o surfista, Vitor já estava desacordado quando ele tentou salvá-lo, e não conseguiu salvá-lo.

Leia mais:

Bombeiros realizam buscas por adolescente desaparecido na Praia do Sobral

Corpo de adolescente é encontrado após mais de 24 horas de buscas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos