Anjos da Paz orientam população do interior sobre riscos das drogas

Equipes da Seprev passaram pelos municípios de Igaci, Palmeira dos Índios, Tanque D’Arca e Senador Rui Palmeira

Ascom Seprev

Anjos da Paz orientam população do interior sobre riscos das drogas

Equipes de psicólogos e assistentes sociais do projeto Anjos da Paz da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estiveram, nestas terça (16) e quarta-feira (17), conscientizando e orientando a população do interior de Alagoas sobre os riscos do uso abusivo de álcool e outras drogas.

Foram visitados os municípios de Igaci, Palmeira dos Índios, Tanque D’Arca e Senador Rui Palmeira. As visitas foram coordenadas pelos Centros de Acolhimento de Arapiraca e de Santana do Ipanema.

Em Igaci, os técnicos dos Anjos da Paz realizaram palestras com estudantes do ensino médio, nas Escolas Estaduais Otacilio Jatobá Mendes e Coite das Pinhas.

No município de Palmeira dos Índios, foram os estudantes das Escolas Estaduais Humberto Mendes e Graciliano Ramos que receberam palestras sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas. Já em Tanque D’Arca, os Anjos da Paz visitaram a Escola Rosa de Castro Fonseca.

“O objetivo é conscientizar os jovens em torno do risco e dos perigos do consumo de álcool e outras drogas, além de divulgar os serviços da Rede Acolhe para acolhimento e tratamento da dependência química”, enfatizou a coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Karla Larossa.

As equipes realizaram ainda visitas domiciliares e mobilização nas ruas e praças, como em Senador Rui Palmeira, que recebeu os técnicos do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema.

O programa Anjos da Paz integra a Rede Acolhe da Seprev, que conta ainda com 37 comunidades acolhedoras, e realiza a prevenção ao uso de drogas, o acolhimento para tratamento da dependência química e a reinserção social e produtiva de seus beneficiários.

Fonte: Ascom Seprev

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos