Assassinos de adolescente eram procurados por outros crimes, diz PC

João Urtiga/Alagoas24horas

Material apreendido com os suspeitos

Os suspeitos de matar a adolescente Giovanna Lopes Cavalcante Porangaba, de apenas 15 anos, eram procurados por outros homicídios, informou o delegado Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a PC alagoana, os suspeitos integram uma fação criminosa e atuavam cometendo crimes na região do Jacintinho e do Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago.

Segundo Mero, Marciel Gomes Sarmento, 24 anos, o Alagoas, Gustavo Geraldo Oliveira dos Santos, 18 anos, o Hahaha ou Palhaço, e Victor Alexandre Santos da Silva, 17, o Vitinho, possuem mandados de prisão em aberto por crimes de tráfico e homicídios.

Um quarto suspeito, cuja identidade não foi divulgada, conseguiu fugir ao cerco policial. Segundo Mero, a identidade do acusado não será divulgada neste momento para não atrapalhar as investigações. Os três suspeitos identificados morreram em confronto com as forças policiais na madrugada desta segunda-feira (22) na Grota do Rafael, onde os suspeitos residiam.

João Urtiga/Alagoas24horas

Eduardo Mero, coordenador da Homicídios

No dia do crime, o quarteto estava promovendo uma série de arrastões no bairro do Jacintinho. Questionado sobre qual seria a motivação para o assassinato de Giovanna a polícia trabalha com a possibilidade dos assaltantes terem “se assustado” com o veículo onde a adolescente estava. Apesar disso, a polícia descarta tiro ‘acidental’, uma vez que eles viram que havia uma pessoa dentro do carro e atiraram para atingi-la. Giovanna morreu após ser atingida com um disparo na nuca.

Conforme havia anunciado mais cedo, a polícia recuperou com os acusados dois revólveres calibre 38, uma espingarda, além das roupas, chapéus e a mochila usada pelos assaltantes. A Delegacia de Homicídios tem até 30 dias para concluir o inquérito e definir a tipificação do crime.

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos