PC nomeia comissão para apurar morte de 11 pessoas em confronto; OAB pede esclarecimentos

Cortesia ao Alagoas24Horas

Onze suspeitos de roubo a banco morrem após troca de tiros do Sertão de Alagoas

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas informou, na tarde desta sexta-feira, 09, que nomeou uma comissão, composta por três delegados, para apurar as circunstâncias do confronto policial, ocorrido ontem (08) em Santana do Ipanema que resultou na morte de 11 pessoas suspeitas de assaltos a bancos. A determinação será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, 12.

Segundo informações da PC/AL, o caso será apurado pelos delegados Eduardo Mero Campos, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno Emílio Macedo Teixeira, integrante da especializada, e o delegado Hugo Leonardo Oliveira de Vasconcelos, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP).

A Comissão de Direitos Humanos da OAB, seccional Alagoas, também se manifestou sobre o assunto e solicitou, nesta sexta-feira, esclarecimentos da Secretaria do Estado da Segurança Pública sobre a operação policial.

O ofício, enviado à SPP, foi assinado pelo presidente da comissão, Ricardo Moraes, e solicita informações sobre  o confronto entre policiais e suspeitos no sertão alagoano.

“A OAB Alagoas, por meio da Comissão, enfatiza uma grande preocupação com a divulgação das referidas fotos e imagens que são chocantes e, sem dúvida, por meio destas, são criadas e especuladas várias hipóteses para o caso, além de demonstrar um verdadeiro desprezo pela vida humana”, disse Ricardo Moraes.

Leia também: Mortos pela polícia são acusados de roubar bancos e até shopping; veja identificação

Entenda o caso

Na quinta-feira, 08, 11 suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubos a bancos foram mortos durante um confronto com policiais civis na cidade de Santana do Ipanema, sertão alagoano.

Durante a operação, os policiais cercaram a residência em que o grupo estava e durante uma troca de tiros, os acusados morreram. No local, a PC apreendeu espingardas calibre 12, pistolas, munição, explosivos e um carro usado possivelmente nas ações criminosas.

Imagens que mostram os homens mortos em uma casa, onde estavam escondidos, estão sendo fortemente compartilhadas nas redes sociais. Os corpos aparecem amontoados, vestindo apenas cuecas, com várias perfurações de arma de fogo.

Veja Mais

12 Comentários

  • Nunes says:

    E nessas horas que enxergamos os lados ambíguos, OAB e bandidos do mesmo lado!
    A OAB deveria está preocupada em prender os piliticos que roubam e ela se cala!
    Maisdametade da assenbleia estadual todos condenados e ninguém preso!
    Onde é que fica a sede da OAB???

  • Mário says:

    TODAS AS PESSOAS DA SOCIEDADE DO BEM, DE ALAGOAS AGRADECEM AO EMPENHO DOS BRAVOS POLICIAIS EM ENCERRAR AS ATIVIDADES CRIMINOSAS DESSE TERRÍVEL E SANGUINÁRIO GRUPO CRIMINOSO! COM TODO O RESPEITO, A OAB, DEVERIA PROCURAR “UM LAVADO DE ROUPA” AO INVÉS DE PERSEGUIR OS GUERREIROS QUE LEVANTAM CÊDO, SAEM DE SUAS CASAS E DEIXAM O SEIO FAMILIAR, PARA DEFENDER A SOCIEDADE DESSES FASCÍNORAS QUE ATERRORIZAM AS RUAS!

  • Fernando Trigueiro says:

    Para esses direitos humanos, era melhor que os policiais estivessem mortos, santa paciência, infelizmente estamos em guerra , a bandidagem não respeita mais a polícia, ou a policia reagem ou morrem. Srs dos direitos humanos vão para os presidios e adotem um meliante.

  • Dheyne says:

    A polícia primeiro mata e depois pergunta kkkkkkkkkkk

  • Adriano dos santos says:

    Vão procurar o que fazer se fosse um cidadão d bem vcs não estaria tão preocupados como é bandidos vcs se preocupa deixa polícia trabalhar tem que acabar com esses direitos umanos quantas família de gente de bm foram vítimas de bandidos e vcs nem procuraram saber das famílias.

  • Fernando says:

    Os advogados foram impedidos de defender os inocentes, deixaram de ganhar uma boa grana proveniente de roubo, que pena! vão defendê-los no inferno.

  • Luiz carlos says:

    Os Delegados que estao na corregedoria teriam que ir fazer essas operações. Homi procurem o que fazer. E a OAB vá procurar os advogados que estão todos dias roubando dinheiro dos clientes e não trabalham no caso dos clientes e se apropriam do dinheiro.

  • Diego ribeiro says:

    Lá vem os Direitos humanos defender vagabundo

  • Observador says:

    Eu sou do tipo que não curto foto nem de mortos (seja quem for), nem de tragédias! A única coisa que faço é comentar e aí, NOTA 10 para as Polícias (Civil e Militar)! O fato é que a bandidagem está demais! Lembro me que a uns 14 (quatorze) anos atrás, eu comentava com um colega que do jeito que a coisa ia, iria se chegar a um tempo pior do que o que se via nos filmes de faroestes! E realmente, isto está acontecendo! A bandidagem assalta todos e tudo! Não escapa nada ( asilos, bancos, bares, barbearias, cabeleleiras, casas de saúde, colégios, creches, conventos, drogarias, escolas, faculdades, farmácias, hospitais, igrejas, lanchonetes, lojas, maternidades, orfanatos, óticas, padarias, papelarias, pizzarias, restaurantes, salão de beleza, sorveterias, supermercados e universidades)! Umas trepeças dessas, não têm pena de ninguém e nunca se ressocializarão! É perda de tempo! O ideal era que tivesse no Brasil, para quem cometesse um crime hediondo e fosse devidamente comprovado, a punição Pena de Morte! O medo inibe!

  • RCesar says:

    Direitos o que?????? KKKKKK…

  • EMANO says:

    PARABÉNS A POLICIA PELO EXCELENTE TRABALHO, PODE TER CERTEZA QUE NÃO VÃO FAZER FALTA PRA SOCIEDADE QUE NÃO SUPORTA MAIS ESSA HISTORIA DE BANDIDO TER PLANO DE CARREIRA. AGORA APARECE A OAB, DIREITO HUMANOS, POLITICO, ETC QUERENDO POSAR DE BOM, SE TIVESSE MORRIDO ALGUM POLICIA NINGUÉM TARIA PERGUNTANDO

  • Roberto Theodosio Brandão says:

    A ”O A B” DEVERIA TER PARTICIPADO DA OPERAÇÃO DE GUERRA JUNTO COM A POLICIA CIVIL DE ALAGOAS PARA TIRAR AS DÚVIDAS ” AO VIVO ” SOBRE O QUE ACONTEÇEU. FALAR SEM PARTICIPAR DO COMBATE É FÁCIL E INOPORTUNO. A SOCIEDADE ESTÁ CHEIA DE TANTA HIPOCRISÍA E FALSA DEMOCRACIA. ACORDA ” O A B ” ENQUANTO PODE. PARABENS POLICIA CIVIL DE ALAGOAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *