Exposição fotográfica apresenta traços da cultura do Benin

Divulgação

Exposição será aberta ao público até o próximo domingo (18)

Nesta quarta-feira (14), a partir das 17h no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, localizado na Praça Multieventos, será realizada a abertura da exposição fotográfica “Benigno Benin”, do artista plástico Francisco Oiticica. O evento acontecerá durante a programação da segunda edição do projeto Vamos Subir a Serra, promovido pelo Centro de Cultura e de Estudos Étnicos Anajô com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

A exposição fotográfica apresenta traços da identidade cultural do Benin registrados durante uma Missão Cultural realizada em maio deste ano. Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, os registros mostram a relação cultural que existe entre Maceió e o país africano.

“O trabalho de Francisco Oiticica retrata um momento importante de relação cultural internacional entre Maceió e o Benin, o antigo Daomé, de onde surge parte da população da capital alagoana. Nós temos uma ancestralidade apontada para vários países africanos como Angola, Nigéria e, sobretudo, o Benin. Temos traços visíveis da influência desses países em nossa cultura e isso será ressaltado na exposição”, disse.

Após a abertura da exposição, a partir das 19h no mesmo local, integrantes da Missão Cultural Maceió Benin participarão de uma mesa de diálogo sobre a experiência realizada no país africano.

A programação do projeto Vamos Subir a Serra, na capital, acontecerá até o próximo domingo (18). O encerramento do evento ocorrerá no Parque Quilombo dos Palmares, localizado na cidade de União dos Palmares, na próxima segunda (19).

Confira aqui a programação do Vamos Subir a Serra.

Fonte: Ascom / Fmac

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos