Criança de três anos estuprada por padrasto sai da UTI no HGE

Apesar da melhora não há previsão para alta médica

Déborah Moraes / Alagoas 24 Horas

HGE

A menina de três anos, estuprada pelo próprio padrasto, e que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) há mais de um mês, foi transferida nesta sexta-feira, 16, da Unidade de Terapira Intensiva (UTI) para a enfermaria pediátrica da unidade médica.

A assessoria de comunicação do hospital informou que criança, que apresentava quadro de traumatismo craniano com graves sequelas neurológicas, teve avanços no âmbito do tratamento de recuperação do trauma neurológico que sofreu, como a recuperação dos movimentos de uma das pernas.

Um laudo da Perícia Oficial foi emitido ainda no mês de outubro informando que a criança foi vítima de tortura. Foram identificados hematomas no corpo e no rosto dela, além de lesões na genitália e na mucosa interna do ânus, e que há suspeita de que a menina possa ficar paraplégica em virtude das agressões.

O acusado, Clayton Silva de Souza, de 19 anos, que chegou a ter a prisão decretada pela Justiça, fugiu. Ocaso está sendo investigado pela delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente.

O boletim médico informou ainda que a paciente continua aos cuidados da neuropediatria e que devido a gravidade dos ferimentos, a situação exige tempo e a atuação de toda equipe, e ainda não há previsão de alta médica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos