TJ homenageia presidente do STF e governador de Alagoas, no dia 7

Solenidade para entrega da Comenda Moura Castro está marcada para 17h, no Plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas

Reprodução

Ministro Dias Toffoli e governador Renan Filho são os homenageados

O Poder Judiciário de Alagoas homenageia, no próximo dia 7 de dezembro, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, e o governador do Estado, Renan Filho, com a Comenda Moura Castro. A honraria, que é a maior concedida pela Justiça alagoana, será entregue pelo presidente da Corte, Otávio Leão Praxedes.

A solenidade está marcada para 17h, no Plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A comenda do mérito Judiciário desembargador Moura Castro é entregue a personalidades que contribuem com o desenvolvimento das ciências jurídicas e o aprimoramento das instituições da Justiça.

A honraria foi inicialmente instituída pelo TJAL como medalha, pela resolução nº 06 de 1998, e convertida em comenda em 2004, por meio da resolução nº 05.

Já receberam homenagem, em novembro, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar; o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, Pedro Bitencourt; a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), Rosa Albuquerque; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira; e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Credenciamento

A fim de permitir a organização da entrada e do espaço pela Diretoria de Comunicação do Tribunal, profissionais da imprensa e assessores de comunicação devem se credenciar para o evento. Acesse aqui o formulário. É importante que os funcionários compareçam ao evento portando carteira funcional.

Fonte: Ascom TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos