Confira hoje os resultados do Encceja Exterior e PPL

O desempenho pode ser conferido na Página do Participante

Educa Mais

ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) Exterior e Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), do nível Ensino Médio, já está com resultados disponíveis partir de hoje (8). O desempenho pode ser conferido na Página do Participante, após informar o número de CPF e a senha.

A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é voltada para as pessoas que interromperam os estudos e não concluíram no tempo regular a educação básica. Pessoas com mais de 15 anos são matriculadas na EJA Fundamental e, acima de 18 anos, na EJA Ensino Médio.

O resultado do Encceja 2019 permite solicitar a certificação para o nível de ensino desejado caso tenha alcançado a pontuação mínima (100 pontos) nas quatro áreas do conhecimento e na redação (5 pontos). Neste caso, é preciso recorrer às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia escolhidas no momento da inscrição.

Caso as notas mínimas tenham sido alcançadas em apenas uma área do conhecimento, ou em mais de uma – mas não todas – é possível solicitar a declaração parcial de proficiência. Neste caso, o participante não precisa refazer as provas da área em que alcançou a proficiência parcial.

Bolsa de estudo EJA

As bolsas de estudo EJA visam auxiliar o estudante a concluir a educação básica mais rapidamente e com mais facilidade, já que oferece até 70% de desconto nas mensalidades. O benefício é válido em todas as regiões do país. O Educa Mais Brasil ainda tem oportunidades para a educação básica, cursos técnicos e pré-Enem, ensino profissionalizante, entre outros. São mais de 700 mil oportunidades somente em 2019. As matrículas estão abertas e a inscrição é gratuita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações