Mais de 2 mil agentes farão a seguranças nas prévias carnavalescas de Maceió

Alagoas24horas

As tradicionais prévias carnavalescas de Maceió, que terão início nesta sexta-feira, 22 e seguirão até domingo, 24, terão o reforço de cerca de 2 mil agentes da segurança pública, entre policiais civis, militares e bombeiros militares. Segundo Secretara de Segurança Pública, a maior concentração de agentes ficará entre os bairros de Jaraguá e Ponta Verde, onde haverá maior número de blocos desfilando.

Segundo planejamento estratégico, haverá 1800 policiais militares nos três dias de folia; 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, que serão distribuídas em pontos estratégicos da Orla e também patrulhamento aéreo. A distribuição dos agentes, no entanto, não deverá interferir no policiamento dos demais bairros.

Vale ressaltar que durante as prévias o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) irá atuar em conjunto com equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para monitorar os trechos interditados para desfile dos blocos.

Sexta

O estacionamento de Jaraguá vai funcionar como base para as equipes do Corpo de Bombeiros, a unidade móvel de Videomonitoramento e a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), para quem necessitar do registro de ocorrências.

Sábado

As equipes do Programa Ronda no Bairro farão patrulhamento nos pontos de ônibus e ruas de acesso à Orla marítima, no sábado, 23. As demais equipes, como Radiopatrulha, Bope, 1º Batalhão e Cavalaria (RPMon) atuarão em outros pontos estratégicos por todo trajeto dos blocos.

O policiamento nos bairro onde vai haver desfile de blocos será realizado por uma equipe da Força Tarefa. A Asfixia também vai atuar junto ao Tigre realizando rondas e abordagens durante os três dias nestes locais.

Polícia Civil

A Central de Flagrantes, no bairro do Farol, funcionará em regime de plantão de 24 horas de sexta a domingo. No Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, haverá plantão na sexta-feira, a partir das 18 horas, e nos demais dias em regime de 24 horas.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos