Porto Calvo terá shows e blocos no carnaval 2019

Festa ocorre no Centro Comunitário Calabar e nas ruas e ladeiras históricas

Ascom Porto Calvo/Arquivo

Carnaval Porto Calvo

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou oficialmente, nesta quinta-feira (21), a programação do Carnaval 2019 na histórica cidade da região Norte de Alagoas. A festança de momo no município é uma das mais tradicionais do Estado e reúne milhares de pessoas de vários lugares do Brasil nesse período carnavalesco. O governo municipal promete muito frevo e axé no clube municipal e mais de 30 blocos de rua vão animar os foliões.
O Centro Comunitário Calabar, na Rua do Varadouro, será a arena carnavalesca e o palco principal da mais tradicional Festa de Momo da região Norte. Com a temática: “Carnaval na Terra de Calabar: A Melhor Folia que Há!” o governo municipal promete uma grandiosa festa de momo na histórica cidade. A Secretaria Municipal de Eventos e Turismo promete fazer uma festa organizada e com bastante segurança para o folião se divertir.
O prefeito David Pedrosa disse que o Carnaval desse ano promete ser uma grande festa. “Vamos trabalhar para ser uma festa muito organizada e de muita paz. Porto Calvo recebe muitos foliões de outras cidades e isso também ajuda a aquecer a economia local”, enfatizou. O secretário de Eventos e Turismo, Marcelo Mendonça, também seguiu a mesma linha de raciocínio do gestor. “Porto Calvo vai promover o melhor Carnaval da região”, disse.
A festa na Terra de Calabar começa muito antes do sábado de Zé Pereira, em janeiro já teve um bloco arrastando foliões pelas ruas e ladeiras de Porto Calvo e serão mais de 30 blocos até a Quarta-feira de Cinzas com o Bacalhau na Vara. Esse ano já estão confirmados os tradicionais blocos Arrasta a Veia, O Barricão, Las Paquitas e o Bacalhau na Vara. Os desfiles de blocos serão comandados pela tradicionalíssima orquestra de frevo 7 de Setembro.
No sábado de Zé Pereira (2), às 20h, o bloco Rei Momo desfila pelas ruas e ladeiras históricas e às 22h no Centro Comunitário Calabar os shows serão comandados por: Trem Bala e Sabaki; No domingo (3), às 15h, terá matinê com Philipe Oliver e à noite terá o Arrastão do Povão nas ruas a partir das 20h, com trio elétrico saindo da Rua Boa Vista com as bandas Barababaz e Adriano Brother e encerra no clube municipal com Julinho Porradão; na segunda-feira (4), às 22h, os shows serão comandados por Bathida Black e Bora Bora; na terça-feira (13), às 15h, tem matinê com a banda Muleks.Com, às 22h, os shows ficam por conta de Kuarto de Empregada e La Trupe Caliente.

TRADIÇÃO
Porto Calvo realiza um dos principais carnavais do Estado e o município recebe muitos turistas, principalmente de Alagoas e Pernambuco. A cidade possui peculiaridades que agradam os foliões como um Carnaval de rua fervoroso e blocos que invadem ruas e ladeiras históricas. O Centro Comunitário Calabar também tem uma grande peculiaridade: as pessoas ficam girando o clube municipal ao som do frevo e das tradicionais marchinhas.
RELAÇÃO DOS BLOCOS

24 de fevereiro
10h Galera do Danone
10h Guaraná na Folia
10h Os Peixinhos na Folia
14h Churrasquinho da Elza
26 de fevereiro
16h Arrasta a Veia
27 de fevereiro
15h Os Cu de Cana
17h Bloco das Secretarias
28 de fevereiro
16h Bebê Abordo
21h Os Caça Cachaça – Turma da 51
2 de março
15h Taix Querendo
16h Vai Corinthians
17h A terra deu a terra o come
17h As cachorronas
20h Rei Momo
3 de março
10h Peleja Mais Sai
10h Fundo de Quintal
13h Os Tabajaras
13h Os Rodados na Folia
13h São Paulo
16h Fla-Porto
4 de março
10h RDM
10h Chupa essa manga
10h Pintado
16h Las Paquitas
21h Os Dominados
5 de março
8h Manhã de Sol – com carro Pipa
11h Tô Nem Aí
16h O Barricão
6 de março
17h Bacalhau na Vara

Fonte: Ascom Porto Calvo

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações