Rui anuncia ‘pacote de obras’ para o 2º semestre com recursos de empréstimo

Lucas Ragucci/Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira anuncia novas obras na capital

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) voltou a cumprir agenda externa após recesso durante o carnaval e anunciou, na manhã desta sexta-feira (8), um pacote de obras para o segundo semestre do ano, na região norte da capital, além de bairros da parte alta de Maceió, após a contratação de empréstimo junto a banco internacional.

Palmeira estima que já na próxima semana será lançada a licitação para as obras que preveem esgotamento sanitário de Guaxuma a Sauaçuhy, além de pavimentação e melhorias na iluminação em vários bairros da parte alta. O chefe do executivo municipal voltou a lamentar o comprometimento do orçamento municipal com pessoal e disse “sobrar quase nada para investimentos”.

Na manhã de hoje, Rui entregou 14 ruas pavimentadas, além da drenagem e renovação da iluminação de led no Loteamento Pôr do Sol, no Complexo Benedito Bentes. Na última semana, haviam sido entregues outras 17 ruas. Estão sendo beneficiadas a população do Parque das Américas, 1º de Junho, Carminha, Bela Vista, entre outros.

Lucas Ragucci/Secom Maceió

Chaga aberta

Rui também destacou a importância social da obra na região da orla lagunar, iniciada no último dia 28 de fevereiro com a fresagem das vias, com parte dos recursos (R$ 140 milhões) do programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê a construção de quase 1.800 unidades habitacionais na região em até 18 meses. Para Rui, a construção dos apartamentos na orla irá evitar futuras ocupações irregulares, uma “chaga aberta” que não foi resolvida em nenhum governo.

Ainda durante a solenidade, o secretário Ib Breda confirmou seu retorno à Câmara de Maceió para cumprir o mandato de vereador pelo PR, além da substituição pelo secretário Mac Lira, que deixa a Sedet.

Veja Mais

3 Comentários

  • Erick Mota de Lima says:

    Boa tarde a todos os leitores!
    Eu gostaria que o Prefeito de Maceió Sr Rui Palmeira cumprisse a promessa da primeira campanha eleitoral em executar a obra da Eco Via Norte que liga os bairros de Guaxuma ao Benedito Bentes. Cadê a obra prefeito??
    Sugiro também que a secretaria de infra-estrutura estude realizar uma obra para interligar através de uma ponte a via expressa ao bairro Benedito Bentes na altura da antiga Blumare e Indaiá água mineral. Essa seria a maior obra de mobilidade urbana já realizada para desafogar todo o trânsito naquela região.

    • Bruno says:

      Ótimo idéia, dava até pra botar cameras prefeito pra gerar mais dinheiro tbm, Maceió tá perdido.
      Ahhhh não pode não é muito custos, a obra lagunar vai ser como.a Ecovia norte, faz nada em um mandato e promete fazer no outro. E NADA EM NENHUM DOS MANDATO,

  • JOSE Masculino SILVA says:

    QUERO VER SE O VILLAGE II, VAR RECEBER ALGUM INVESTIMENTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações