Após matar colega de farda em bar, sargento é morto por militares da RP

Reprodução Já é Notícia

O principal suspeito de matar a tiros o soldado Ivanilton Leão de Farias, de 44 anos, em um bar em Arapiraca, na noite desta segunda (18), o também militar identificado como Valterly Barbosa de Lima, 47, morreu nas primeiras horas da manhã de hoje (19) após se envolver em um confronto com militares no Complexo Benedito Bentes, em Maceió.

Valterly era sargento lotado na 1ª Companhia da Polícia Militar de São Miguel dos Campos. As primeiras informações dão conta que o militar estava sendo monitorado desde que cometeu o homicídio em Arapiraca e ao ser abordado por militares do Batalhão de Radiopatrulha, em Maceió, teria resistido à prisão e foi alvejado a tiros.

Militares da RP chegaram ao Residencial Vilage das Flores após serem acionados pelo Serviço de Inteligência da PM e anunciaram sua chegada. Contudo, o sargento Valterly teria afirmado que não iria abrir a porta nem se entregar. O militar ainda atirou contra os militares e foi ferido. O veículo utilizado na fuga desde Arapiraca também foi localizado no residencial.

O militar chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado, onde morreu devido à gravidade dos ferimentos.

O homicídio

As informações sobre as motivações para o homicídio ainda são desencontradas. Testemunhas, no entanto, afirmam que o crime teria sido desencadeado por uma brincadeira de mau gosto feita pelo soldado Ivanilton no sargento Valterly. Após o crime, o sargento fugiu para Maceió e após ser abordado em um residencial no Complexo Benedito Bentes ainda teria atirado contra outros colegas de farda, quando foi atingido.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos