Queda de energia constante danifica equipamentos em hospital

A unidade de saúde suspendeu temporariamente exames emergenciais

HRCRM

O Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), em Santana do Ipanema, emitiu nota, nesta segunda-feira, 25, explicando que a placa do aparelho de Raio-X e o respirador pulmonar foram danificados por conta das constantes quedas de energia e as fortes chuvas e raios que atingiram a região nos últimos dias.

Com a situação, a unidade hospitalar resolveu suspender temporariamente os exames emergenciais e Raio-X de origem eletiva (exames agendados previamente). “Neste cenário, o setor de radiologia do HRCRM terá à disposição o equipamento de Raio-X móvel, que possibilitará a realização das principais incidências solicitadas dos pacientes internos e de origem emergencial. Quanto ao respirador pulmonar e foco cirúrgico de teto avariados, estão sendo tomadas as medidas necessárias para que os pacientes não fiquem desassistidos”, diz um trecho da nota.

O HRCRM informou ainda que as empresas de assistência técnica já foram acionadas para realizar os reparos nos equipamentos danificados e afirmou que os exames eletivos voltarão a ser remarcados assim que os aparelhos forem consertados.

HRCRM

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos