Quer fazer um curso de programação gratuito? Senai e Harvard estão com inscrições abertas

As instituições disponibilizam certificado no final do curso

Educa Mais

Amantes da área de tecnologia da informação podem realizar curso online e gratuito sobre programação. O Senai e a Universidade de Harvard estão com as inscrições abertas para quem tem interesse em aprender sobre a linguagem da informação como o JavaScript, CSS e HTML, como funciona a estrutura de dados e algoritmos, desenvolvimento de sites e de jogos e até programação de robôs.

Com a abrangência da área de TI, é possível encontrar diversas oportunidades, principalmente quando se investe em cursos que contribuem para o aprimoramento, na visão do desenvolvedor front-end, Alexandre Falck. “É uma grande vantagem ter conhecimentos de programação, pois o mercado de trabalho está muito forte nessa área”. Ter esse tipo de conhecimento abre portas para o mundo “já que a linguagem de programação é a mesma em todos os lugares, inclusive com grande demanda para área de TI em diversos países como exemplo Canadá, Nova Zelândia, Irlanda. É uma área que acho libertadora”, analisa Falck.

Confira os cursos gratuitos e online:

Senai – Lógica de Programação

Na modalidade iniciação profissional, o curso de Lógica de Programação traz conhecimentos fundamentais para a construção de algoritmos para a solução de problemas computacionais. O estudante terá contato com matérias como: Tipos de Dados, Expressões Aritméticas e Lógicas, Subalgoritmos, entre outras. Para participar do curso online é necessário ter, no mínimo, 14 anos, possuir conhecimento básico de informática e internet. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Senai e o início é imediato. Ao final da capacitação, o Senai disponibiliza o certificado aos que forem aprovados no curso.

Harvard – CS50’s: Introduction to Computer Science (Introdução do CS50 à Ciência da Computação)

Ministrado em inglês, o curso CS50x desenvolve o raciocínio de forma algorítmica para resolver problemas de forma eficiente. Podem participar pessoas com ou sem experiência prévia em programação. A capacitação possui nove módulos que contem assuntos sobre abstração, algoritmos, estruturas de dados, encapsulamento, gerenciamento de recursos, segurança, engenharia de software e desenvolvimento web. Além desses, traz conhecimento sobre a linguagem da informação, incluindo JavaScript, CSS e HTML. Para participar da capacitação online, o interessado deve acessar o site da instituição, clicar em “Enroll Now” e cadastrar seu perfil. Ao final do curso, ocorrerá um projeto final para obtenção do certificado.

 

Interessados em aprofundar ainda mais na área da TI têm outras opções de cursos que aliam conhecimento e economia. Programas de inclusão educacional, como o Educa Mais Brasil, proporcionam bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades para cursos de ensino superior. Há oportunidades para cursos de Ciências da Computação, Analise de Sistemas e Tecnologia da Informação.  Entre no site do Educa Mais, escolha a modalidade de ensino e faça sua inscrição gratuita.

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações