PC-27: Polícia Civil conclui operação com 24 prisões e uma apreensão em Alagoas

Ascom/PC

Operação PC-27

Atualizada às 18h.

A Polícia Civil de Alagoas participou nesta quarta-feira (24) da operação nacional, batizada de PC-27, que mobiliza as polícias civis de todo o país e que tem por objetivo prender foragidos da Justiça, procurados por crimes graves, como roubo, homicídio, estupro, e participação com o crime organizado. A ação em nível nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

O nome Operação PC-27 é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.

Em Alagoas, o trabalho coordenado pelo delegado Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil foi concluído com uma apreensão e a prisão de 24 pessoas, acusadas de roubo a banco, assaltos, homicídios, tráfico de drogas, na Lei Maria da Penha, maus-tratos contra idoso, tentativa de homicídio, entre outros crimes.

As prisões aconteceram nas cidades de Maceió, União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Arapiraca, Delmiro Gouveia e São Miguel.

O delegado-geral Paulo Cerqueira destacou a importância de operações dessa natureza, para garantir a segurança da população e retirar de circulação criminosos envolvidos em diversos delitos.

Segundo ele, a Polícia Civil de Alagoas realiza um trabalho diário de combate ao crime, e “ações como esta contribuem ainda mais para a diminuição da criminalidade”.

“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis dos Estados e do Distrito Federal realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

Fonte: Assessoria/PC

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações