Justiça decreta prisão preventiva dos acusados de assassinar e jogar corpo de mulher em lagoa

PC/AL

Acusados de assassinar mulher na Massagueira são presos

A Justiça decretou – nesta sexta-feira, 26 – a prisão preventiva dos dois acusados de assassinar Aline Jorge Mota na semana passada no Povoado Massagueira, cidade de Marechal Deodoro. 

Em sua decisão, o juiz Allysson Jorge Lira, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, afirmou que as prisões de  Marcones Antônio Alves dos Santos e Valdenilson da Silva Gomes visam preservar a ordem pública.

“Assim, a conclusão a que se chega é a de que há provas da materialidade e indícios da autoria do crime, que é punido com reclusão, sendo certo que a conduta indiciariamente levada a efeito pelo autuado põe em risco a ordem pública, razão pela qual deve ser segregado. Isto posto, com fulcro nos arts. 311, 312 e 313, todos do CPP, decreto a prisão preventiva de Marcone Antônio Alves dos Santos e Veldenilson da Silva Gomes, para garantia da ordem pública”, diz o magistrado na decisão.

O juiz também determinou que a audiência de custódia da dupla aconteça às 9h da segunda-feira, 29.

Entenda o caso

Na sexta-feira, 19, o corpo de Aline Jorge foi encontrado às margens da Lagoa Manguaba, na entrada de acesso a Praia do Saco, no Povoado Massagueira. Após os levantamentos, a Perícia Oficial descobriu que Aline foi vítima de lesão corporal com instrumento contundente, que teria provocado a ruptura do fígado e um dos rins.

Ontem (25), a Polícia Civil chegou a paradeiro dos acusados do assassinato e prendeu Marcones Antônio e Valdenilson da Silva. De acordo com a PC, a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com Marcones e o pressionava para assumir o namoro. Diante da situação, Marcones, junto com o comparsa Valdenilson, assassinou a vítima e jogou seu corpo na lagoa.

Matéria referente ao processo nº 0700706-12.2019.8.02.0044

Leia também: PC prende acusados de assassinar e jogar corpo de mulher em lagoa na Massagueira

Laudo do IML aponta: mulher encontrada morta na Massagueira foi vítima de espancamento

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos