Câmara realiza audiência pública para discutir a importância da Enfermagem

Câmara Municipal de Maceió

Vereador Ronaldo Luz

A Câmara Municipal de Maceió irá realizar, na próxima segunda-feira (27), uma audiência pública para discutir a importância da Enfermagem para a saúde pública e privada. A iniciativa é do vereador Ronaldo Luz (MDB).

O evento tem início às 14h, no auditório Silvano Barbosa, localizado na sede do Poder Legislativo, no bairro de Jaraguá.

De acordo com o propositor da audiência, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, são de extrema importância para o funcionamento das unidades de saúde. “Alagoas tem cerca de 25 mil profissionais que trabalham com a enfermagem, e realizam essa atividade com muito afinco e dedicação. Ao longo da minha carreira como médico eu tive o prazer de trabalhar com diversos enfermeiros, técnicos e auxiliares que fizeram toda a diferença para o cuidado e recuperação dos pacientes”, afirma Luz.

O vereador relata ainda que escolheu a data, pois o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) estará realizando a II Semana de Enfermagem. “Toda a categoria estará unida para comemorar a semana. Teremos a presença do Conselho Federal de Enfermagem [Cofen] em nosso estado, e poderemos discutir pautas de extrema importância, como as 30 horas semanais, a implantação do piso salarial, além do descanso digno para os profissionais”.

Foram convidados a participar da audiência pública os presidentes do Coren-AL e Cofen, Renné Costa e Manoel Neri, respectivamente; o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa;  e o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, entre outros.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações