”A transformação só acontece pela educação”, diz deputada ao receber homenagem da Undime

Assessoria

A deputada estadual Jó Pereira recebeu o título de Honra ao Mérito Educativo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas (Undime-AL) 2019. A homenagem é concedida às personalidades que contribuíram com o fortalecimento institucional da entidade em seus 26 anos de existência e pelos relevantes serviços prestados pelo aprimoramento da educação pública municipal alagoana.

A entrega do título aconteceu nesta sexta-feira (24), durante o XVI Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, no Centro de Convenções, em Maceió. Na ocasião, a parlamentar – que tem a educação entre as principais bandeiras de seu mandato – também integrou uma mesa redonda, quando discorreu sobre o tema “Políticas públicas municipais: como organizar seu legado”.

“É com o coração cheio de felicidade e com o sentimento de satisfação que compartilho a minha alegria e agradecimento a todos que fazem parte da Undime por terem me escolhido para receber o título de Honra ao Mérito Educativo. Para mim, enquanto existir uma criança ou adolescente fora da escola, profissionais da educação sem o devido reconhecimento e sem as condições corretas de trabalho, enquanto a educação não for tratada de forma estratégica e prioritária, devemos continuar construindo legados… Degrau por degrau, patamar por patamar, mas nunca desistindo de sonhar”, disse Jó ao receber a homenagem.

O título foi entregue pelo presidente da Undime-AL, Carlos Rubens Araújo, e pela secretária de Educação de Teotônio Vilela.

“Homenageamos a deputada porque ela é uma lutadora em defesa da educação em Alagoas e, principalmente, nos municípios. Em nome de todos os dirigentes da Undime, agradeço por sua luta incansável em prol da educação e por fazer com que, juntos, possamos fazer uma educação com qualidade social. Conte sempre conosco”, destacou Rubens Araújo, acrescentando que, em todos os eventos dos quais participa e em todas as suas falas, a parlamentar sempre faz questão de falar sobre educação.

Já durante sua explanação sobre políticas públicas municipais, a deputada lembrou que a construção de um legado tem início com o comprometimento com a causa: “Nós precisamos nos apropriar dos planos de Educação, propondo e prolongando alianças necessárias para alcançar o legado por meio da ação. Para organizarmos a política pública de modo que ela construa legados é preciso estar constantemente, incansavelmente coletando dados e informações que alimentem indicadores. É por meio desses indicadores que nós iremos nortear ações, reavaliar a trajetória de um legado, para impedir que insistamos em práticas que não nos tragam resultados ou deixemos de implantar novas ideias que possam trazer resultados positivos”.

“É um processo contínuo, dinâmico e que só acontece com a participação de todos e de todas. A cada novo desafio, de mãos dadas, nós avançamos, e a cada pequena conquista é um renovar da nossa esperança. É sempre um avançar… E só continuaremos avançando se tivermos uma educação de qualidade, inclusiva, tecnológica e transformadora. Agradeço por dividir com vocês o brilho no olhar de quem tem certeza que a transformação só acontece pelo caminho da educação”, completou Jó.

O XVI Fórum da Undime-AL aconteceu durante os dias 23 e 24, reunindo profissionais da área com atuação na capital, no estado e no país, em torno de uma vasta programação de palestras e discussões sobre temas relacionados à educação, a exemplo dos desafios para o direito à educação básica; políticas educacionais em curso; formação de qualidade; transição da educação infantil para o ensino fundamental no município; o uso do Conviva e o relacionamento entre Secretaria Municipal de Educação e Escola.

O evento foi organizado pela Undime-AL e contou com a participação do presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, representando a Undime Nacional; da secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dórea, dos deputados Yvan Beltrão e Marcelo Beltrão, além de dirigentes de vários municípios alagoanos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos