Exército realiza operação nas cidades de Rio Largo e Messias

Ascom/59ª BIMTZ

Exército realiza operação em Rio Largo e Messias

A presença de Militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizando abordagens nas cidades de Rio Largo e Messias, causou estranheza e preocupação aos moradores. No entanto, as ações realizadas desde ontem fazem parte da Operação Leste Seguro, que tem como objetivo preparar as tropas para controle de estradas e de Via Urbana (PBCVU), patrulhas a pé e motorizada, além de ação de reintegração de posse.

As ações estão sendo realizadas com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e  Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) das cidades. Na ocasião, foi, ainda, estabelecido um Posto de Segurança Estático (PSE) na Subestação Teotônio Vilela, da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), localizada na cidade de Messias.

Além disso, o Exército ofereceu serviços gratuitos como: atendimento médico, fisioterapia, testes de sífilis e glicemia, vacinação, além de palestras sobre educação bucal e uma apresentação da banda de música do batalhão. A atividade social contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúdo de Rio Largo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos