Homem esconde 100 quilos de maconha ‘na casa do cachorro’ e é preso

Polícia encontrou 100 quilos de maconha em Paulista, no Grande Recife — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e 100 quilos de maconha foram apreendidos em uma residência em Paulista, no Grande Recife, na madrugada desta quinta (4). A droga estava em sacos pretos escondidos dentro da “casa do cachorro”, no quintal, segundo a Polícia Militar (PM).

Uma equipe do 17º Batalhão da PM abordou um veículo na PE-22, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada, de acordo com a Polícia Militar. Ao alcançar o carro, os policiais encontraram farelos de maconha dentro do veículo.

Segundo a polícia, o condutor se chama Josué Anunciado Vieira Júnior e disse que havia guardado maconha na casa da mãe, no bairro de Arthur Lundgren 1, em Paulista. Ao chegar à residência, os policiais encontraram a droga e apreenderam um celular e R$ 23 em espécie.

Ele foi encaminhado a uma audiência de custódia. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para ter acesso ao resultado e aguarda resposta. A reportagem também busca o contato da defesa do homem preso.

A mãe de Josué, que não teve nome e idade divulgados pela polícia, foi levada para a Delegacia de Paulista e liberada após ser ouvida.

Apreensão e prisão no Recife

No bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, a Polícia Militar apreendeu 100,39 quilos de maconha na noite da quarta-feira (3), por volta das 21h40. Policiais do 11º Batalhão estavam em busca de um veículo branco que estava distribuindo drogas na localidade.

Ao chegar na Rua Estrada de Pau Ferro, foram encontrados 31 sacos de maconha enterrados, contendo aproximadamente um quilo cada um, além de outros seis sacos contendo aproximadamente cinco quilos cada.

No caminho para a delegacia, os policiais receberam a informação de que o veículo que estavam procurando foi encontrado em Dois Unidos, também na Zona Norte do Recife.

Ao ser abordado, o condutor do veículo disse que era motorista de um aplicativo de transporte de passageiros e apontou uma casa que teria alugado na Rua Córrego da Jaqueira, onde estavam outros cinco sacos, contendo cinco quilos cada um, segundo a PM.

De acordo com a Polícia Civil, Wesllem Felipe Alves da Hora, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Em seguida, ele foi encaminhado para uma audiência de custódia.

G1 aguarda resposta do TJPE sobre o resultado da audiência de custódia e busca o contato da defesa do homem preso.

Fonte: G1 PE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos