Bebê resgatado em saco de lixo apresenta melhora

Ascom Santa Mônica

Bebê apresentou evolução positiva

O bebê resgatado em um saco de lixo na madrugada de ontem (4) no bairro da Ponta Grossa apresentou evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas 24 horas. O bebê, que é prematuro extremo, apresenta um quadro grave, porém estável e com auxílio de respiração mecânica.

O recém-nascido foi submetido a uma série de exames, que apresentaram resultados normais. De acordo com a Maternidade Santa Mônica, a criança, do sexo masculino, deverá atingir o peso de no mínimo 1,8kg, além de condição clínica favorável para receber altar hospitalar.

Os pais da criança não foram identificados. De acordo com a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Fátima Pirauá, os pais podem responder por infanticídio. Veja a nota da maternidade na íntegra:

A Maternidade Escola Santa Mônica informa que o quadro de saúde do recém-nascido evoluiu nas últimas 24 horas. No momento seu estado é considerado GRAVE, porém estável e com auxílio de respiração mecânica.

A equipe médica salienta que os exames coletados na quarta-feira (4) tiveram resultados normais. No entanto, fica mantido o uso de antibiótico, em virtude da condição clínica do bebê, da falta de informações do período gestacional (pré-natal) e das condições de nascimento ao qual foi exposto.

Todos os encaminhamentos a partir de agora dependerão da evolução do bebê, que precisará atingir o peso mínimo de 1.800 gramas e condição clínica favorável para ter alta hospitalar.

Dados iniciais

O recém-nascido, sem identificação, foi encontrado na região da Ponta Grossa por catadores de lixo, e encaminhado para a Santa Mônica, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Ele foi trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por volta de 8h40 da quarta-feira (04). Com uma idade gestacional estimada em 28 semanas, o bebê de sexo masculino, pesava 1,150 kg.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos