Frutas, legumes e verduras: conheça alimentos anti-estresse

JLS Photography/Flickr/Creative CommonsAlface, laranja e brócolis estão entre os alimentos que ajudam a combater os sintomas do estresse

Alface, laranja e brócolis estão entre os alimentos que ajudam a combater os sintomas do estresse

Trabalho, relacionamentos, vida acadêmica. Não importa se você é homem, mulher ou criança. Se vive em uma grande metrópole, provavelmente enfrenta situações de pressão e ansiedade no dia a dia.

Para ajudar as pessoas a enfrentar os sintomas do estresse sem a ajuda de remédios, o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, consultou e nutricionista Daniela Cyrulin. A médica indica uma série de alimentos anti-estresse. Entre as indicações estão legumes, frutos do mar e verduras.

Conheça as potencialidades de alguns deles a seguir:

Alface: substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas como a lactucina e lactupicrina, atuam como calmantes naturais.

Espinafre e brócolis: previnem a depressão. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células, assim como o magnésio, o fosfato e às vitaminas A e C e ao Complexo B, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Peixes e frutos do mar: diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro. Cereais integrais e chocolate (com moderação) também são ótimas fontes de zinco. O selênio também pode ser encontrado no atum enlatado e na carne de peru.

Fonte: Catraca Livre

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações