Em menos de 10 horas, agentes penitenciários frustram duas fugas de presos

Duas tentativas de fugas foram registradas entre a quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16), ao todo 14 reeducandos tentaram empreender fuga em dois presídios diferentes, Casa de Custódia e Baldomero Cavalcanti, ambos no Tabuleiro dos Martins.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), a primeira tentativa ocorreu por volta das 20h30 de ontem quando, três presos do Módulo 5, do Baldomero Cavalcanti, conseguiram cerrar a cela e fugir para o pátio principal onde foram contidos pelos agentes penitenciários.

Logo mais no início da manhã de hoje, 11 reeducandos cerraram também as grades, mas desta vez do Módulo 1 da Casa de Custódia, conhecida como “Cadeião”. Eles tentaram pular o muro da unidade ao montar uma “tereza”, quando também foram detidos pelos agentes penitenciários que estranharam o tumulto.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Farol, onde a ocorrência foi registrada como crime contra o patrimônio público.

Quarta-feira

Na última quarta-feira (14), quatro reeducandos fugiram do presídio Baldomero Cavalcanti. A fuga teria sido facilitada pelo advogado dos detentos. Até o momento nenhum dos fugitivos foram recapturados e eles permanecem foragidos.

O advogado Gustavo Alves de Andrade foi detido suspeito de facilitar a fuga.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos