Foragido do Cyridião e acusado de seis homicídios é recapturado

Assessoria PMMaterial apreendido

Material apreendido

Um foragido do sistema prisional foi recapturado por militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante abordagem de rotina realizada no final da tarde desse sábado (03), no Conjunto Village II, bairro Cidade Universitária. De acordo com a polícia, Rodrigo Pereira do Carmo, de 20 anos, vulgo “Cara de Côice”, é acusado de ter cometido seis homicídios no Vergel do Lago.

Rodrigo foi flagrado pelos policiais na Rua Gabino Bezouro, proximidades da Vila do Ferro Velho com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Ele portava ainda uma balança de precisão e cerca de 100 pedras de crack.

O criminoso havia sido preso no dia 27 de outubro de 2012, após um mandado de busca e apreensão expedido pela 7ª Vara Criminal. Na época, com 18 anos, Rodrigo chegou a declarar que nunca matou ninguém que não fosse envolvido com “ilícitos”. Ele responde na Justiça por cerca de seis homicídios ocorridos nos conjuntos Virgem dos Pobres I, II e III.

"Comecei a matar com 13 anos e depois não parei. Tenho uns seis homicídios. Eles queriam me matar, então matei primeiro. Nunca matei pai de família", contou Rodrigo em entrevista ao Alagoas 24 Horas após ter sido preso por policiais da Força Nacional e agentes da Polícia Civil em 2012.

Rodrigo passou pouco mais de um ano no presídio Cyridião Durval. Ele aproveitou uma fuga em massa ocorrida no dia 27 de dezembro de 2013, quando cerca de 39 reeducandos fugiram da unidade após serrarem grades e derrubarem uma porta de ferro.

Recapturado na tarde de ontem, militares do 5º BPM destacaram uma tatuagem de palhaço utilizado pelo jovem. O símbolo é utilizado comumente por matadores de policiais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos