Susana Vieira e David Brazil serão rainha e rei de bateria da Grande Rio

Marcos Serra Lima / EGODavid Brazil: rei da Grande Rio em 2015

David Brazil: rei da Grande Rio em 2015

Nada de Deborah Secco ou Paloma Bernardi. O presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares, mudou as cartas do jogo e escolheu um rei e uma rainha de bateria para reinarem à frente de sua bateria em 2015. Mais especificamente Susana Vieira e David Brazil para encarnarem os papeis.

A escolha tem a ver com o enredo da escola, "A Grande Rio é do baralho", que vai falar sobre as cartas na Avenida, e virou assunto na Cidade do Samba nesta segunda-feira, 25, onde fica o barrão da agremiação. A ideia é do carnavalesco Fábio Ricardo, que quer as duas figuras comuns do baralho, um rei e uma rainha, à frente da bateria.
"A ideia é do Fábio Ricardo, que é carnavalesco da escola, e agradou muito ao Jayder. Ele pensou logo na Susana e no David Brazil, que são a cara da Grande Rio. Nossos reis da alegria", contou uma fonte ao EGO.

Vale lembrar que Susana Vieira já foi rainha de bateria da Grande Rio em 2005 e 2006, e atualmente encarna o posto de madrinha da escola. Com a escolha, a agremiação toma decisão inédita de fazer uma ex-rainha reinar pela terceira vez na Grande Rio. Já David Brazil, até então promoter da Invocada de Caxias – como a bateria da Grande Rio também é conhecida – , vem desfilando como destaque e sobe ao posto pela primeira vez.

Vale lembrar ainda que a Grande Rio estreou no grupo especial, em 1994, levando o coreógrafo Zé Reinaldo, no posto de rainha de bateria. Ou seja, vaguarda pouca é bobagem.

Fonte: EGO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos