Polícia Civil reforça integração nas ações de delegacias

PC/ALPC/AL

O diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Cícero Lima, reuniu na manhã desta segunda-feira (19) todos os delegados distritais e especializados da Região Metropolitana de Maceió, além daqueles que atuam nas centrais de flagrantes e na central de inquéritos policiais pendentes (CIPP).

“Com essa integração vamos otimizar o trabalho da Polícia Judiciária, visando o combate ao tráfico de drogas e, em consequência, a redução no número de homicídios, conforme é determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira e do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça”, disse o diretor.

Entre as medidas definidas está a participação, a partir de agora, das delegacias distritais da Capital na continuidade de inquéritos policiais que investigam o tráfico de drogas, quando os flagrantes se referirem a apreensões de determinadas quantidades de entorpecentes (até 500 gramas de maconha, 200 gramas de crack e 50 gramas de cocaína).

Anteriormente, essa tarefa cabia exclusivamente à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. “Com a nova sistemática, esperamos desafogar o trabalho realizado pela DRN”, salientou.

As distritais de Maceió e das cidades da região metropolitana também vão ajudar nos levantamentos de pontos de venda de drogas. “Esses levantamentos serão enviados à DRN que contará com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil nas investigações”, explicou.

O delegado Cícero Lima disse que Núcleo de Inteligência auxiliará também o trabalho de investigação nos casos de homicídios.

“A grande maioria dos homicídios ocorridos na Grande Maceió tem alguma ligação com o tráfico de drogas. Por isso, estamos integrando nossas ações com vistas ao combate sistemático ao tráfico”, completou.

Ele acrescentou que as ações preventivas integradas com as demais forças de segurança vão prosseguir, sempre visando a redução da criminalidade na região metropolitana de Maceió.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos