Estado espera que Réveillon 2014 supere marca de 200 mil turistas

Alagoas24horasEmpresário Maurício Vasconcelos promoce réveillon em são Miguel dos Milagres

Empresário Maurício Vasconcelos promoce réveillon em são Miguel dos Milagres

A virada de ano na capital alagoana, quando a taxa de ocupação da hotelaria chega aos 100%, consolida Maceió como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Pensando em potencializar ainda mais esse sucesso, o réveillon 2014 de Alagoas foi oficialmente lançado na manhã desta quarta-feira (9), em um hotel na Jatiúca.

Investimentos em infraestrutura, transporte e segurança são a aposta da Secretaria de Turismo para ampliar a média de 200 mil turistas registrados no ano passado. De acordo com a secretária Danielle Novis, a parceria público-privada deve alavancar a economia do Estado nesse período. “A ideia é que junto à iniciativa privada, governo e município possamos fazer um final de ano inesquecível”, diz.

A programação proposta pelo Estado já segue há sete anos e prevê além da Orla de Maceió, os bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, Vergel do Lago, onde haverá também a queima de fogos, além de se estender para as cidades de Maragogi, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e São Miguel dos Milagres, com os réveillons particulares. “É uma conjunção de fatores e interesses que une a iniciativa privada e o setor público dentro de uma grande programação que extrapola a noite do réveillon e oferece tanto para alagoanos quanto para turistas diversas oportunidades de lazer e entretenimento”, explica.

A expectativa do Estado é de receber entre 40 e 50 mil pessoas por semana até as proximidades do Ano Novo. “Esperamos que esteja tudo cheio, pois não adianta somente abrir hotéis – foram 20 inaugurados -, mas manter essa estrutura com uma ocupação satisfatória porque beneficia a todos. Desde o taxista, ambulante, vendedor de coco, farmacêutico, ou seja, toda a cadeia produtiva das cidades”, diz.

Além da programação de festas, a capital alagoana deve ser beneficiada ainda com a chegada de 20 navios turísticos no Porto de Maceió. “Os navios já começam a chegar no início de novembro. Nossa expectativa é que sejam 62 mil turistas, então é mais um público para a temporada”, avisa.

Segundo dados fornecidos pela Secretaria do Estado, Alagoas atingiu a média anual de 76% em ocupação de hotéis, sendo que a média nacional gira em torno de 56%. “Esses dados foram obtidos em comparação com o primeiro semestre de 2012”, avalia Danielle.

O otimismo do turismo é confirmado pela diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hóteis (ABIH), Tereza Bandeira. “Hoje em Maceió nós temos 16 mil leitos e comporta bem a demanda, até porque muitos turistas vêem com uma segunda residência, alugam casas e apartamentos, então a cidade vai ficar bem alegre e esperamos que mesmo com o aumento no número de leitos uma ocupação de 100% da hotelaria”, destaca.

Réveillon de Luxo
Empresários de eventos particulares como o Celebration, Absoluto, Lopana e Selleto estiveram presentes durante o lançamento, mas um réveillon em particular ganha os holofotes em nível nacional pela presença de celebridades. É a festa realizada em São Miguel dos Milagres, 93 km distante de Maceió, é conhecida pelas belezas naturais das praias que possui a segunda maior barreira de coral do mundo.

“Para o réveillon nós temos como principal atração a própria praia. A secretaria de Estado está presente também e que não envolve não somente o evento, mas toda uma logística que vai fazer que não só o réveillon desses convidados seja bacana, mas o das pessoas que trabalham também”, diz o empresário Maurício Vasconcelos.

Ainda de acordo com Maurício, o réveillon TamoJunto foi eleito um dos 5 melhores do Brasil.”Não ficamos sabendo previamente quem são as celebridades que iram participar, mas sabemos que é um destino diferente e que eles escolhem porque não encontram em nenhum outro lugar”, avalia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos