Representante comercial é preso com mais de 100 mil produtos irregulares

PF/ALPF/AL

O representante comercial, Claudionor Rodrigues Macedo, de 40 anos, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal transportando mais de 100 mil cápsulas de medicamentos controlados ou sem registros da Vigilância Sanitária.

O acusado foi abordado na BR-316, próximo ao Centro de Pilar durante uma fiscalização de rotina da PRF. Ao ser solicitada a abertura do porta malas do veículo Corolla, de placa NMJ 5227, os agentes encontraram 1.220 cápsulas de Pramil, 56.740 cápsulas de diversos remédios controlados e 46.203 medicamentos, produtos para saúde e cosméticos diversos. Outros medicamentos foram encontrados também no banco traseiro do carro.

Claudionor foi levado à sede da PF e será autuado em flagrante no artigo 273 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 10 a 15 anos e multa para aqueles que falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Ele também será enquadrado no artigo 33 c/c art. 66 da Lei 11.343/06 e ficará preso na PF até sua remoção para o sistema penitenciário.

Fonte: Com Comunicação Social SR/DPF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos