Acusado em crimes é morto em troca de tiros com militares

Ana Karina/PC-ALEverton Felipe foi morto em suposta troca de tiros com militares da RP

Everton Felipe foi morto em suposta troca de tiros com militares da RP

Terminou de forma trágica a vida de crimes do jovem Everton Felipe de Souza Pimentel, de 22 anos, morto a tiros na noite desta sexta-feira, dia 4, durante uma suposta troca de tiros com militares do batalhão de Radiopatrulha. A perseguição ocorreu no bairro Santa Lúcia, após a polícia ter sido acionada por populares que davam conta de um jovem portando arma de fogo rondando estabelecimentos comerciais.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a guarnição chegou ao local e quando tentou a abordagem Everton Felipe teria sacado o revólver e efetuado disparos. O acusado foi ferido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde entrou em óbito. Com o acusado, os policiais informaram ter encontrado um revólver Taurus calibre 38 com três munições deflagradas. A troca de tiros teria ocorrido na Rua Gilson Lucas, próximo a um mercadinho.

Informações repassadas à polícia dão conta que o acusado seria foragido do sistema penitenciário. O dado, no entanto, não foi confirmado pelo sistema. Everton Felipe tem uma longa ficha criminal. A primeira prisão foi relatada pelo Alagoas24horas em janeiro de 2009. O jovem foi flagrado com um revólver calibre 38, no Complexo Benedito Bentes. À época, o acusado disse ter comprado a arma por R$ 800 na ‘Feira do Rato’.

Em dezembro de 2010, Everton Felipe voltou a ser preso e foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico, formação de quadrilha e roubo. Everton foi preso com outras três pessoas, entre eles Alan Alves da Silva, apontado como chefe do bando. A prisão ocorreu no bairro do Canaã. Na residência dos acusados, a polícia encontrou dois fuzis, revólveres, munições e crack.

Dias depois, já em janeiro de 2011, a Polícia Civil de Alagoas apresentou sete homens que integrariam o mesmo grupo criminoso. Com os acusados, a PC informou ter encontrado 4,1kg crack, 17 papelotes de cocaína, 280g de maconha, além de armas (quatro pistolas, um fuzil e dois rifles), munições e aparelhos eletrônicos.

O corpo de Everton Felipe foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde foi submetido à necropsia e liberado para sepultamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos