Homem morre durante perseguição policial; Polícia prende outro

Caso semelhante ocorreu no bairro da Santa Lúcia.

Emergência 190/CortesiaGênesis Viana dos Santos, capturado com uma arma PT 635

Gênesis Viana dos Santos, capturado com uma arma PT 635

Uma perseguição policial, com troca de tiros, resultou morte de um suspeito e a prisão de outro. Dados do relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social dão conta que a perseguição policial começou depois de os PMs notarem atitude suspeita dos acusados que estavam em uma moto, de cor roxa e placa NMO 3326.

Ao perceber a presença dos policiais, a dupla empreendeu fuga dando início à perseguição. Ainda de acordo com a polícia, os acusados teriam atirado contra a viatura da polícia, que revidou. Um dos acusados, Waltervan de Santana Dias, de 22 anos, acabou baleado. Com ele a polícia afirma ter encontrado um revólver calibre 38, com capicidade para seis munições, estando cinco deflagradas e uma intacta. Segundo a polícia, Waltervan teria sido socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar ao Hospital Geral do Estado.

Seu comparsa, Gênesis Viana dos Santos, 22, foi capturado metros depois, com uma arma PT 635, carregada com três munições. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, dano qualificado e auto de resistência à prisão. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, 9, no bairro da Cidade Universitária.

Perto dali, no bairro Santa Lúcia, um caso semelhante foi registrado pela polícia. Dois indivíduos em uma moto Honda Fan, de cor vermelha e placa MVB 4776, também trocaram tiros com a polícia. Uma das balas atingiu o radiador da viatura.

Ao revidar, os policiais conseguiram derrubar os dois homens da motocicleta. Um deles, identificado como Jamerson José da Silva, de 19 anos, é morador do bairro do Clima Bom, foi capturado com uma arma, calibre 38, contendo seis munições, estando cinco deflagradas e uma pinada.

A moto usada pela dupla tinha queixa de roubo no sistema Renavam. Jamerson foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Seu comparsa conseguiu fugir.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos