Região do São Francisco realiza pesquisa de demanda turística

A equipe do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco deu continuidade às ações realizando uma pesquisa de demanda turística, na última sexta-feira, 12. Esses estudos viabilizam estratégias para um planejamento direcionado, dando suporte ao trade da Região do São Francisco para executar os esforços, baseados nas necessidades listadas no estudo.

O objetivo da ação, de acordo com Sandra Villanova, coordenadora do projeto pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), foi produzir um levantamento através de questionários para descobrir o perfil do visitante, as formas de gastos, procedência dos turistas, além de avaliação dos atrativos turísticos, assim, analisando o mercado potencial e atual da região do São Francisco.

A coleta de informações está sendo realizada com a empresa contratada pelo projeto – a IBERTUR. A pesquisa aconteceu nos principais pontos turísticos dos municípios de Piaçabuçu, Penedo, Piranhas, Delmiro Gouveia e Maceió – por ser o portal de entrada do estado para a região-.

Fazem parte do projeto: o Governo do Estado de Alagoas, através das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e do Turismo, AECID, IABS e BID.

Ações
A ação anterior foi a missão na Espanha, que aconteceu em setembro e visou conhecer as melhores práticas de planejamento com empresários e representantes do Governo de Alagoas.

Fonte: Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos